Exposição do artista visual Francisco Rosa ficará de 6 a 29 de outubro na unidade Vila Madalena da Luis Maluf Art Gallery
A partir do dia 6 de outubro, a unidade Vila Madalena da Luis Maluf Art Gallery recebe a exposição “Mariana e Outras Minas”, do artista visual Francisco Rosa, representado exclusivamente pela galeria. A mostra aponta de forma artística e em multilinguagem para o crime ecológico ocorrido na cidade de Mariana (MG). O artista trata do descaso do poder público para com os recursos naturais, além dos desdobramentos e consequências negativas desses fatos sociopolíticos.
Através de pintura, assemblage, desenho expandido, instalação e performance Francisco Rosa convida o público para uma imersão na sua “mineirice” simbólica, poética e estética. A religiosidade e os seus signos sevem de meio para uma dramaticidade barroca revisitada pela contemporaneidade e a intertextualidade de linguagens é sugerida para a fruição do público.
“Interessado pelo processo no fazer artístico e pela valorização da arte visual enquanto experiência, muito mais do que como o objeto final apresentado ao mundo, busco nas experiências que vivencio a partir de valores relativos ao corpo, a poderosa capacidade do homem de evidenciar outros níveis de realidade, subjetividades e experienciações estéticas”, comenta o artista.
Francisco Rosa: Mariana e Outras Minas
6 a 29 de outubro de 2016
Luis Maluf Art Gallery
Rua Medeiros de Albuquerque, 9b, Vila Madalena
Segunda a sexta-feira das XXh às XXh
Aos sábados a partir das 10h
Informações: www.luismaluf.com e/ou (11) 2367-3437
Instagram: @luis_maluf
Facebook: luismalufgaleria