Em campanhas de marketing digital, sejam institucionais ou comerciais, cada detalhe é extremamente importante para o sucesso. A escolha do canal, da forma de abordagem e tantos outros elementos são fatores essenciais para a geração de leads e até mesmo conversão.

Entretanto, há algumas opções das quais as marcas não estão habituadas a realizar por não terem o conhecimento do impacto que elas possuem. O dia e horário de postagem, por exemplo, possuem o poder de influenciar se o consumidor terá acesso à sua mensagem e principalmente no fortalecimento da divulgação para o público-alvo.

Para ajudá-lo(a) a não errar o momento propício de promover sua marca nas redes sociais, separamos os horários ideais de cada rede social. Que tal conferir?

Facebook

A rede social mais acessada costuma ser bastante agitada entre terça e quinta-feira, principalmente na quarta-feira, quando costuma ter mais usuários conectados. Caso, seu objetivo seja postar algo relacionado à sua empresa/marca, o melhor horário fica entre 11h e 15h.

Twitter

O twitter é uma rede de hábito noturno, ou seja, a maioria dos usuários costuma estar conectado no período das às 23h, sendo que seu maior pico de audiência é terça-feira entre 21h e 23h30.

Linkedin

Lembrando que linkedin é uma rede social para profissionais e possui foco em B2B, o momento ideal é antes ou depois do horário comercial, quando os profissionais não estão mais em seu período de trabalho. Portanto, o melhor horário é por volta de 17h e 18h.

Instagram

Assim como twitter, os usuários do instagram possuem costume noturno e ficam conectados principalmente às quintas e sextas-feiras, entre 18h e 22h. Se você postar durante o dia, sugere-se que seja entre 11h e 14h.

Google+

Apesar de ser uma plataforma ainda pouco utilizada por empresas de médio e pequeno porte, o Google+ possui um crescimento significante de usuários brasileiros. Por isto, esta mídia é indicada para que você a insira em sua estratégia digital e publique seus conteúdos entre 9h e 11h, principalmente na quarta-feira.

Youtube

Caso sua campanha contenha vídeos, o melhor momento para a publicação é das 14h às 16h (de segunda a sexta); entre 12h e 15h (quintas e sextas-feiras) e das 9h às 11h (sábados e domingos).

É óbvio que esforço e investimento na criação de conteúdo é o que realmente fará a diferença no momento em que o usuário tiver acesso às suas peças, campanhas e postagens. Porém, ao utilizar estas dicas, a garantia de alcance e mais chances de sua mensagem chegar ao público certo, no momento certo.

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