Por Fernanda Valente
A paisagem é de encher os olhos né? E se você ainda não conhece Fernando de Noronha, a oportunidade de conhecer é agora. A ilha 100% natural fica em Pernambuco e durante os meses de março a abril, o turista que decidir visitar a ilha poderá contar com promoções de até 30% de desconto através da Campanha Mais Noronha.


Hoje, toda a equipe hoteleira da Ilha de Fernando de Noronha esteve numa coletiva de imprensa no Restaurante Le Bou Bistrô, em São Paulo, para a abertura da Campanha. O diretor administrativo da ilha, Luis Eduardo Antunes, ressaltou que Noronha é um paraíso ecológico que merece ser conhecido, mas que o turista tem que ser consciente. “Em Fernando de Noronha existem regras que devem ser respeitadas. Recentemente um casal de turistas pegou um filhote de tubarão para fazer self. Foram multados pelo IncBio. “As pessoas precisam saber que 70% do território da ilha é preservação e os 30% que são ocupados também estão debaixo de uma ata de cuidados e instrução”, disse.

Praia Baia dos Porcos. Imagem: Luis Gustavo Lucena

Com isso, destacou que o ecoturismo praticado no local deve ser guiado e consciente. “As praias mais bonitas do mundo estão dentro de Noronha”, afirmou. Para ele, a praia mais bonita é a Baia dos Porcos. Também quero ir pra lá. Vamos?
No site Mais Noronha você poderá acompanhar várias promoções. Além disso, vale a pena acompanhar as promoções de viagens das linhas aéreas AZUL e GOL que também já firmaram parceria com o destino. Antunes também explicou que todos devem ficar atentos nas promoções de agências de turismo. “Essa semana, a agência WRT ofereceu um pacote de 12 vezes de R$68,00 para os destinos de Natal até a Ilha”, disse.
Então, bora pra Noronha?