É a terceira vez que o Decolar.com vence a premiação, pela sua contribuição ao desenvolvimento do comércio eletrônico 

São Paulo, maio de 2017 – O eCommerce Institute concedeu ao Decolar.com o maior prêmio da América Latina na categoria “Líderes do eCommerce da Indústria de Turismo 2016”. Na comemoração da nova edição do eCommerce Day Santiago 2017, que reuniu mais de 2.000 profissionais da indústria, o Decolar.com recebeu pela terceira vez o prêmio pelo desenvolvimento e contribuição ao Comércio Eletrônico e empresas de tecnologia da América Latina.

Depois de ter sido premiado três vezes no eCommerce Awards e recebido o reconhecimento regional na mesma categoria, o Decolar.com entra para o “Hall da Fama do Comércio Eletrônico e Negócios da Internet”, nomeado líder e membro do Advisory Board (Conselho Consultivo) dos prêmios.

“Agradecemos o prêmio ao eCommerce Institute, que é o maior reconhecimento concedido a uma empresa do setor na América Latina. É um reconhecimento por todo esforço que realizamos para introduzir novas ferramentas e melhorias para a indústria de turismo”, disse Pablo Montivero Araya, Diretor de Distribuição da Decolar.com na América Latina.


Na foto (da esquerda para a direita): Marcos Pueyrredón, Presidente do eCommerce Institute; Carlos Álvarez, Diretor de TI da Decolar.com; Pablo Montivero, Diretor de Distribuição do Decolar.com; George Lever, Diretor do Centro de Economia Digital da Câmara do Comércio de Santiago, e Dirk Zandee, country manager do Decolar.com Chile.

Atualmente, o Decolar.com é considerado mundialmente uma das maiores agências de viagem, presente em 21 países da América Latina. Por meio do seu próprio centro de desenvolvimento de software, em apenas 18 anos, conseguiu impulsionar uma série de metodologias de trabalho inovadoras que levaram as equipes de TI a mudarem a indústria de turismo com novas soluções, ferramentas e melhores resultados.

 

Uma sólida equipe de TI nos bastidores

O reconhecimento obtido no eCommerce Award LATAM como “Líderes do eCommerce da Indústria de Turismo 2016”, revela que instituições independentes que fiscalizam o Comércio Eletrônico observam e valorizam o diferencial da tecnologia no crescimento dos negócios.

“A equipe de TI do Decolar.com é responsável por ter criado muitas das soluções que hoje são padrões de mercado. Continuamos no caminho de criar novas soluções que o mercado ainda não oferece, como as que desenvolvemos para mobile”, disse Carlos Álvarez, Diretor de TI do Decolar.com.

Outra tarefa que a equipe de TI encara há mais de 10 anos é a formação de talentos capazes de aceitarem esses desafios. Por meio do “Jóvenes de Alto Vuelo”, um programa da Universidade Despegar.com, por ano, aproximadamente 100 estudantes da área passam pela experiência de conviver com tecnologia, realizar tarefas e projetos que ainda desconhecem, mas que os ajudam a fortalecer na prática os aprendizados que levaram o Decolar.com a ocupar um lugar de destaque entre as principais agências de viagem do mundo.

 

Mais informações do prêmio: http://ecommerceaward.org/http://ecommerceaward.org/

 

Sobre Decolar.com

Decolar.com (www.decolar.com) é a maior agência de turismo da América Latina e uma das cinco líderes do segmento no mundo. Fundada em 1999, atua com o objetivo de melhorar a experiência de planejar, comprar e vivenciar uma viagem.

 

Investindo constantemente em inovações tecnológicas, a Decolar.com facilita, em poucos segundos, a busca por passagens aéreas, hotéis, pacotes de viagem, aluguel de veículos, cruzeiros marítimos e ingressos para parques temáticos para que os usuários possam comparar os preços e escolher as opções de sua preferência entre as oferecidas por milhares de parceiros. Para auxiliar ainda mais, cada opção de compra apresenta a recomendação de outros usuários que já qualificaram os respectivos serviços.

Decolar.com revolucionou o modelo de negócio do turismo no Brasil e na América Latina. Pelas parcerias firmadas, ampliou a possibilidade de viajar para muitas pessoas com a oferta de pagamento parcelado. A agência também é responsável por lançar o primeiro aplicativo do segmento na região para smartphones e tablets, facilitando ainda mais a compra imediata de uma passagem aérea ou hospedagem; o acesso às informações relacionadas a um voo específico e a localização dos hotéis mais próximos ao cliente por meio da tecnologia de geolocalização, entre outras funções importantes.