As ações e os desafios para garantir a qualidade e a segurança alimentar encerraram nesta sexta-feira, 5 de maio, a programação do Seminário Agenda do Agronegócio – Agricultura do Futuro. O evento é organizado pela Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo em parceria com a Oceano Azul Eventos, na Agrishow 2017, em Ribeirão Preto, desde a última terça-feira, 2 de maio, no Centro de Cana do Instituto Agronômico (IAC) da Pasta, com entrada gratuita.

A programação será encerrada com o painel “Alimentação saudável” abordando as ações e os desafios para garantir a qualidade e a segurança alimentar. Haverá palestras da jornalista Nadja Haddad; Prof. Dr. Durval Ribas Filho, presidente da Associação Brasileira de Nutrologia (Abran); José Valverde Machado Filho, secretário-executivo do Conselho Estadual de Segurança Alimentar paulista (Consea-SP); e Milene Gonçalves, nutricionista e diretora do Centro de Segurança Alimentar e Nutricional Sustentável (Cesan) da Secretaria.

A Agenda do Agronegócio – Agricultura do futuro foi aberta na terça-feira com o painel “Agricultura em harmonia com o Meio Ambiente”. A programação continuou na quarta-feira abordando “A pesquisa integrada com a produção”. Já na quinta-feira o tema foi “Qual o futuro dos produtores rurais de menor porte econômico?”.

O secretário Arnaldo Jardim destacou que a escolha dos temas foi feita de acordo com os quatro eixos de atuação da Secretaria de Agricultura. “Aproveitamos a relevância da Agrishow para promover uma discussão importante que representa as quatro principais recomendações do governador Geraldo Alckmin para guiarmos nossa Secretaria”, explicou.

O Seminário Agenda do Agronegócio – Agricultura do Futuro tem o apoio institucional da EPTV e apoio de mídia do jornal A Cidade e das rádios CBN e Jovem Pan.

?Fonte: ?

Assessoria de Comunicação
Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo