Marialice Antão Mestra em Direito do Urbanismo e do Meio Ambiente

Marialice Antão

Marialice Antão Mestra em Direito do Urbanismo e do Meio Ambiente e Doutora em Direito Ambiental, ambos pela Universidade de Limoges, será um dos destaques entre os palestrantes do XVI Seminário Internacional de

Agricultura, Pecuária, Logística e Turismo Sustentável e o XVI Prêmio Ecoturismo, que acontecerão nos dias 04 e 05 de dezembro no Hotel Maximus, em Ji Praraná (RO). O tema abordado pela palestrante será  Educação Ambiental para a juventude após o Acordo de Paris.

O evento reunirá os principais players públicos e privados dos estados do Mato Grosso, Rondônia, Amazonas, Acre e Amapá, que discutirão os novos rumos desses estados frente a realidade da abertura das saídas para o Pacifico, com a visão holística dos países andinos e suas populações de milhões de consumidores dos produtos amazônicos brasileiros e troca com os amazônicos internacionais.
O XVI Seminário Internacional de Agricultura, Pecuária, Logística e Turismo Sustentável e o XVI Prêmio Ecoturismo acontecerão nos dias 04 e 05 de dezembro no Hotel Maximus, em Ji Praraná (RO).
 
Prêmio Ecoturismo

Fernando Coelho teve todas as reivindicações atendidas por ministério

Fernando Bezerra de Sousa Coelho Filho, deputado mais jovem eleito em 2006 e ministro de Minas e Energia, é um dos indicados para receber o “Prêmio Ecoturismo 2017”.

Entre os Projetos de Lei apresentados pelo deputado federal destacam-se  o PL 1389/2007, que concede benefícios fiscais às empresas de agronegócio, chamadas de âncora agrícola ou agente agroindustrial, e aos seus produtores integrados, baseados na agricultura irrigada na área de atuação da Agência de Desenvolvimento do Nordeste (Adene). Apresentou ainda o PL1470/2007, que concede descontos especiais nas tarifas de energia elétrica para agricultores familiares e empreendedores rurais da área do Semiárido definida como Polígono das Secas. Merecem também destaque o PL 1522/2007, que incentiva a produção de etanol a partir da utilização de mandioca ao reduzir as alíquotas da contribuição para o PIS/Pasep e da Cofins incidentes sobre a receita bruta da venda de álcool para fins carburantes produzidos com esta matéria-prima, e o PL 2297/2007, que propõe a criação da Zona de Processamento de Exportação (ZPE) no município de Petrolina, em Pernambuco.