O Movimento Verde internacional cresceu exponencialmente com a eleição de 70 deputados no europarlamento, o que significa 10% da totalidade do parlamento europeu.

Os Verdes foram decisivos na decisão do fechamento do acordo do MERCOSUL com a União Européia. Espelhados neste crescimento e visibilidade internacional, o Partido Verde Brasileiro lançará candidaturas próprias a prefeito nos principais municípios, objetivando promover as bandeiras comprometidas com a sustentabilidade e os compromissos do Acordo de Paris.

Em Santos, o presidente municipal Bernardino já declarou a imprensa que tem missão do diretório estadual de pela segunda vez em sua longa historia, ter uma candidatura própria ao Palácio José Bonifácio, na sucessão do prefeito Paulo Alexandre Barbosa.

O primeiro vereador evangélico da historia da câmara de Santos (1982 a 1988), pré candidato a prefeito de Santos pelo então PDS na volta da autonomia política da cidade em 1984, líder evangélico e estudantil da Católica de Santos, Hércules Góes, já se posicionou oficialmente perante as lideranças partidárias Verdes, seu projeto de disputar a convenção partidária para que seu nome seja aprovado para a disputa.

Neste crescimento verde, espera ter um bom número de candidatos a Vereador, a fim de que os Verdes também possam ter uma bancada própria na Câmara de Vereadores, para tanto está envidando esforços e luta política, contando com sua experiência de articulador político, conferencista, autor de 14 livros, entre os quais os recém lançados ” Amazônia 7 º Continente ” e “Santos Patrimônio da Humanidade ” para o crescimento nesta disputa acirrada que promete ser em 2020, sem qualquer favoritismo até o momento.

Hércules Góes, casado, 65 anos, pai de 3 filhos, 4 netos, nasceu em Santos, na Santa Casa de Misericórdia em 7 de junho de 1954, galgou todos os postos nas lideranças e movimentos evangélicos e gospel desde o ano de 1962, presbítero da Igreja Assembléia de Deus do Ministério de Santos, teve ativa participação nos movimentos da volta da autonomia, com Gastone Righi, Esmeraldo Tarquínio e outras lideranças estudantis e políticos que foram cruciais para uma de suas últimas campanhas a Deputado com a expressiva votação de 9.000 mil votos em 2006.

O pré candidato Verde a prefeitura de Santos, morou cerca de 20 anos na Amazônia, onde aprendeu sua principal bandeira, que é o compromisso sócio ambiental, com os povos ribeirinhos, silvícolas e quilombolas, tendo participado como signatário da Carta da Terra e Agenda 2l na Eco 92, e depois na COP 15 em Copenhagen, COP 20 no Peru, COP 21 em Paris, e se preparando agora para participar do Sínodo Pan Amazônico.