Ponte Bixby Creek BridgeA Highway 1, estrada litorânea que liga São Francisco a San Diego, é uma das mais belas do planeta.  Por conta de sua beleza, foi decretada a primeira estrada cênica da Califórnia.

Além do incrível visual da estrada, a “Golden Coast” (assim chamada pelo belíssimo pôr do sol, que tinge de dourado toda a costa), possui várias fugas onde o visitante poderá apreciar alguns tesouros da natureza.

Saindo de São Francisco, ou de Los Angeles, entre as cidades de Monterey, Pacific Grove e Carmel, tivemos a possibilidade de conhecer a charmosa 17 Miles Drive.

Uma pequena estrada fechada, que abriga uma área de preservação. A entrada por um de seus cinco portões custa 8,50 dólares, com direito a um mapa que aponta os melhores mirantes. Todos valem uma parada para apreciar a vista, mais o melhor de todos é o Lone Cypress. Ali você é apresentado ao cipreste mais fotografado do mundo! Apesar de ficar exposto aos ventos oceânicos e estar com sua raiz sobre rochas, tem resistido bravamente por  mais de 250 anos.

Já em Big Sur, parte da Highway 1 que começa a 40 km de Carmel e segue até San Simeon, a cachoeira Mc Way Creek, é um local daqueles onde “gastamos o filme”.

Cachoeira Way CreekDentro do Parque Julia Pfeiffer Burns, essa paisagem deslumbrante não pode ser avistada da estrada. Não existe nenhuma indicação para a cachoeira. Atente para a primeira placa que surgir, indicando: “Julia Pfeiffer Burns Park”. Logo depois da placa, à esquerda (de quem vai de São Francisco para Los Angeles), encontra-se um estacionamento.  Dali sai a trilha leve e agradável (de uns 700m), que passa por baixo da rodovia e termina no mirante. Dele avistamos a pequena baía, e a queda de 30m que despenca em meio às areias brancas da praia, encontrando seu destino no Oceano Pacífico. Um momento raro de contemplação da natureza! Sim, apenas contemplação, pois por motivos de preservação é proibido o acesso à baía.

Dicas da Família Muller:

Por do Sol na HW - Golden Coast– Alugue o carro por meio de uma agência brasileira que já inclui todos os seguros necessários.
– O melhor trajeto para conhecer a HW1 é partir de São Francisco para Los Angeles, para estar sempre na mão certa das paradas pela estrada.
– Pare para conhecer Monterrey e Carmel. Em Monterrey não deixe de visitar o aquário, é imperdível.
– Se possível durma uma noite no Big Sur.
– No verão, entre julho e agosto, faz muito calor e a estrada fica bem movimentada, já no inverno, apesar de escurecer por volta das 16h30, dificilmente chove e o pôr-do-sol é maravilhoso!

Documentação:

– Certifique-se de possuir passaporte válido por no mínimo 6 meses e visto americano.
– Para alugar um carro é necessário ser maior de 18 anos e portar a carta de motorista brasileira, válida e ter pelo menos um cartão de crédito.

Como chegar:

Não há vôos diretos de São Paulo ou Rio de Janeiro para São Francisco, nem Los Angeles; todos os vôos fazem escalas em outro ponto dos Estados Unidos, conforme a base da Cia aérea.

A partir de São Paulo, ou também pelo site, você pode contratar a agência:

Vip´s Turismo e Câmbio

Morumbi Shopping – Rua Roque Petroni Jr., 1089 – lj 235-S
Tel: 11 5181-2192 – www.vipsturecambio.com.br

Comprando na agência, você tem a vantagem de optar por várias formas de pagamento.

As reportagens da Família Muller têm o patrocínio de:

Trilhas & Rumos: www.trilhaserumos.com.br
Timex: www.timex.com.br

Apoio de:

Botas Chiruca: www.botanatrilha.com.br
Beephoto: www.bephoto.com.br
VIVO Zap: www.vivo.com.br
Gatorade: www.gatorade.com.br

Visite o site da Família Muller: www.familiamulleraventura.com.br

Para contratar nossas palestras contate: falecom@familiamulleraventura.com.br

Fonte: Família Muller

Fotos: Família Muller