Aproximadamente 1,3 milhão de pessoas que recebem água da Estação de Tratamento de Água Alto da Boa Vista (ETA ABV), nas regiões sul e oeste de São Paulo, terão o abastecimento regularizado entre as 3 horas da madrugada e o começo da tarde de amanhã (21/01), iniciando pela Vila Mariana e atingindo a zona alta do Morumbi, a Vila Sônia, Vila Olímpia, Broklin, Butantã, Interlagos (zona baixa), Campo Belo, Chácara Flora, além das cidades de Embu (bairro Vista Alegre) e Cotia (Granja Viana).

O abastecimento foi interrompido ontem à noite para que a Sabesp executasse serviços na ETA ABV que visam melhorar o abastecimento de alguns bairros das zonas sul e oeste da capital e também de Cotia, Embu e Taboão da Serra, na Grande São Paulo.

Os trabalhos serão concluídos às 19 horas desta quarta-feira (20/1) e a normalização do abastecimento para todos os bairros afetados será feita gradualmente até o dia 22/01. Veja abaixo a previsão de normalização nos demais bairros de São Paulo e cidades afetadas:

Até 14h50 de 21/1 – Raposo Tavares
Até 20h30 de 21/1 – Jardim São Luiz
Até 22h40 do dia 21/1– Taboão da Serra – Jardim Record
Até 22h55 de 21/1 – Embu – Santo Eduardo
Até 19h de 21/01 – Morumbi (zona baixa)
Até 19h50 de 21/01 – Pirajussara
Até 14h40 de 21/01 – Taboão da Serra – Centro
Até 1h35 de 22/01 – Interlagos (zona alta)
Até 1h35 de 22/01 – Americanópolis (zona alta)
Até 2h de 22/01 – Jardim Ângela
Até 3h do dia 22/1 – Grajaú

A ETA ABV está sendo interligada à nova estrutura para recebimento da água a ser tratada pela estação, em substituição da antiga. Isso permitirá que a Sabesp continue garantindo a qualidade e quantidade da água entregue à população. Além disso, novas interligações estão sendo feitas para dar andamento a obras de futuras estações elevatórias de água, que beneficiarão parte das regiões sudoeste e sul da Região Metropolitana de São Paulo.

As cidades e bairros afetados pelo serviço são:
– São Paulo: Chácara Flora, Jd. São Luiz, Jd. Ângela, Interlagos, Grajaú, Brooklin, Campo Belo, Americanópolis, Morumbi, Pirajussara, Vila Sônia, Butantã, Raposo Tavares, Vila Olímpia e Vila Mariana
– Embu: Sto. Eduardo e Vista Alegre
– Taboão da Serra: Jd. Record e Centro
– Cotia: Granja Viana

Ao todo, moram nesses locais 3,7 milhões de pessoas.

A Sabesp recomenda o uso racional da água durante o período. Casos emergenciais serão atendidos pela Central de Atendimento 195, que funciona 24 horas. A ligação é gratuita.

Assessoria de Imprensa da Sabesp