Mantendo a meta de ampliação da estrutura em todo o país, nova unidade deverá ser inaugurada ainda este ano
Estão em fase final os estudos para a implantação de um novo Escritório Técnico Regional (ETR) da Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ). A criação de uma unidade no Rio de Janeiro foi anunciada esta semana pela diretoria da entidade e deve acontecer ainda este ano.
“É um estado muito importante para a pecuária brasileira, onde temos muitos pioneiros na criação de zebu e grandes criadores que, com essa iniciativa, vão receber um atendimento ainda melhor da equipe técnica da ABCZ”, explica Arnaldo Manuel de Souza Machado Borges, presidente da Associação.
Atualmente, são cerca de 1.200 criadores de zebu no Rio de Janeiro cadastrados na ABCZ. Segundo o IBGE, no estado, o número de animais bovinos cresceu mais de 60% de 1970 a 2006.
O Superintendente Geral da ABCZ, Jairo Machado Borges Furtado, explica que a inauguração do novo escritório não excluirá nenhuma outra unidade da ABCZ. “Essa é uma estratégia de ampliação do nosso atendimento regional, valorizando os criadores e reduzindo custos para a entidade no deslocamento dos técnicos”, justifica, acrescentando: “Nenhum escritório será extinto. Pelo contrário. A meta do presidente é aumentar a nossa rede e é isso que estamos fazendo”.
Atualmente, a ABCZ conta com 23 unidades, entre escritórios regionais e pontos de apoio, além de uma afiliada, nos quais estão mais de 100 técnicos altamente capacitados que realizam aproximadamente 13 mil visitas aos associados a cada ano.
Fonte: Assessoria de Imprensa