abeta-e-braztoa1  Evento de experimentação organizado pela ABETA contou com a participação de associados das duas entidades

 

Trazer novas oportunidades de negócios e opções diferentes aos turistas de todo o Brasil. Este foi o objetivo da ação de experimentação organizada pela ABETA (Associação Brasileira de Empresas de Ecoturismo e Turismo de Aventura) durante a Adventure Sports Fair. Nela, associados da Braztoa (Associação Brasileira das Operadoras de Turismo) puderam praticar atividades de aventura e tirar todas as dúvidas com profissionais do setor adventure brasileiro.

 

Durante a ação, foram realizadas atividades de tirolesa, caiaque, mergulho e simulador de queda livre. A meta principal da experimentação é agregar valor ao agente de viagem, para que ele disponibilize práticas de ecoturismo e turismo de aventura aos clientes. Dessa forma, é possível oferecer novas opções ao turista – o que vai prolongar o tempo dele em cada destino.abeta-e-braztoa2

 

“Grandes parcerias sairão desse encontro. Operadores entenderam melhor os padrões de segurança das atividades do turismo de aventura, e com isso têm mais uma gama de serviços para acrescentar aos seus produtos, que virão diretamente desta aproximação com os associados ABETA”, comentou Dante Campos, assistente de projetos da Braztoa.

abeta-e-braztoa3

Para Guilherme Santos, diretor da Apino Turismo, associada ABETA, esta aproximação entre as duas entidades foi muito importante para que diferentes profissionais do turismo pudessem se conhecer e desenhar parcerias estratégicas entre si.

 

“Já tentamos no passado oferecer nossos produtos a agências, mas não tivemos sucesso. A ação de experimentação foi muito boa neste sentido. Fiz contatos muito bons, porque consegui conversar com o pessoal das agências enquanto eles ainda estavam cheios de adrenalina e empolgados com as atividades. Foi ótimo”, explicou.

 

Jorge Souza, gerente geral de marketing e produtos da MMTGapnet Operadora, tem opinião parecida. Além de curtir a experiência de praticar atividades de aventura, ele ressaltou a importância do ecoturismo e turismo de aventura na preservação do meio ambiente.

 

“Além de excelentes oportunidades de negócios para agregar valor aos nossos pacotes – e gerar mais rentabilidade para a operação –, a ação me trouxe uma visão de preservação, já que a prática dessas atividades nos torna mais próximo do meio ambiente”, contou.

 

A próxima etapa da ação de experimentação já tem data para acontecer: na 42ª Abav – Expo Internacional de Turismo, que acontece de 24 a 28 de setembro, em São Paulo (SP).

 

. Crédito das imagens: Murilo Rezende/Seppia