betaAssociação Brasileira das Empresas de Ecoturismo e Turismo de Aventura completa uma década em 9 de agosto

A ABETA (Associação Brasileira das Empresas de Ecoturismo e Turismo de Aventura) comemora em 2014 dez anos de existência. Como parte das celebrações deste momento simbólico, a entidade lança uma logomarca comemorativa da data, que reflete alguns dos valores fundamentais da filosofia da associação. O aniversário de uma década acontece no próximo dia 9 de agosto.

 

A inspiração para o desenvolvimento da logo veio da vida ao ar livre, parte essencial de toda ação da ABETA. Uma pessoa com uma mochila nas costas subindo uma montanha, tendo a bandeira do Brasil como fundo, transmite essa imagem.

 

“Queremos que toda pessoa receba a mensagem de que a vida ao livre é para todos. Que viver atividades na natureza, seja ela qual for, está ao alcance de qualquer um. Sabemos que a trajetória é longa e ainda não chegamos ao topo, mas estamos trabalhando nesse sentido”, comenta Adriana Schmidt, diretora de comunicação da ABETA. “E ainda temos outras ações como parte destas comemorações”, completou.

 

Durante os 10 anos de existência, a associação teve diversas realizações – a começar pela própria criação da entidade. Em parceria com variadas instituições, a ABETA realizou ações em muitos campos, sempre com o objetivo de fomentar, qualificar e promover o turismo de natureza no Brasil. Ações que fizeram a entidade ser respeitada e admirada, tanto em território nacional como no exterior.

 

“A parceria do Ministério do Turismo com a ABETA tem se mostrado muito frutífera à medida que avançamos na organização e estruturação dos destinos de natureza. Principalmente pela preocupação que temos cultivado em relação à segurança dos visitantes, à preservação do meio ambiente e à sustentabilidade dos destinos”, aponta Vinicius Lages, Ministro do Turismo do Brasil.

 

Do Programa Aventura Segura, que capacitou milhares de profissionais em todo o país, à campanha Parques Pedem Socorro, iniciada em 2014 em favor das unidades de conservação brasileira, as ações da ABETA são sempre referência quando o assunto é vida ao ar livre.

 

“Para nós da ABETA, esse marco dos 10 anos representa a consolidação do segmento de ecoturismo e turismo de aventura como atividade econômica em crescimento. Estamos em constante evolução, desenvolvendo parcerias com diversas entidades, sempre com o objetivo de contribuir efetivamente para o segmento”, finaliza Douglas Simões, presidente da ABETA.

 

A ABETA (Associação Brasileira das Empresas de Ecoturismo e Turismo de Aventura) tem como principais objetivos representar, qualificar e promover seus associados, por meio de ações e parcerias. A entidade é responsável pelo programa Aventura Segura, referência mundial no mercado da vida ao ar livre. Atuando desde 2004 pelo segmento, a Abeta conta hoje com mais de 170 empresas com sedes em 22 estados do Brasil.

 

Imagem: Divulgação

Legenda: Logomarca de comemoração dos 10 anos da ABETA