OBS: Não deixe de ver a animação…
Enquanto parte da sociedade argumenta de forma preconceituosa sobre as idéias que nascem a fim de providenciar soluções às denominadas causas sociais, como é o caso dos dependentes químicos de crack – este grave problema de saúde pública de norte a sul do Brasil – muitas vidas são ceifadas. Minutos preciosos. Tempo que não volta.

Quem sofre com os dependentes químicos (usuário de qualquer tipo… de substância) são as mães, esposas, filhas, namoradas, tias, avós, irmãos e parentes. Homens e mulheres aflitos, repletos de temor pela vida dos seus amados.

Providências urgem – via poder público (sem dúvida) – e pela sociedade – Nós!

Podemos ser agentes transformadores desta história. Acredite.

O Projeto da Campanha Craque contra o crack contempla as questões relativas ao consumo de drogas – o crack – , bem como a prevenção e o tratamento dos problemas relacionados ao consumo dependente. Em primeiro plano está a assistência ao familiar impactado pelo uso do crack em seu convívio social de forma que sejam (tanto o familiar quanto o dependente químico) encaminhados ao tipo de tratamento adequado, por profissional competente e apto ao atendimento.

Paulatinamente e no bojo do Projeto da Campanha, usuários também serão alcançados por meio de palestras e eventos focais cujo propósito esteja na exploração de pontos que atinjam ao dependente e que precisam de elucidação: doenças que acometem o usuário, fatores psicológicos, seio familiar entre outros tópicos.

Entendemos que a campanha Craque contra o crack beneficiará e oportunizará o atendimento nacional da causa social abarcada pelos projetos apresentados pelas entidades beneficiárias, fortalecendo vínculos locais entre comunidade, profissionais da área de saúde e famílias em situação de risco psicossocial.

 

Craque contra o crack. Este Projeto precisa de você. É simples! Para que esta proposta se transforme em LEI por meio de um abaixo-assinado (a luta contra as drogas é questão de saúde pública), cada um de nós precisa divulgar a página ao máximo de pessoas que conseguir. Já somos 1.734 pessoas na página do Facebook!

 

https://www.facebook.com/paulo.laizo?ref=tn_tinyman#!/pages/Craque-contra-o-crack/110634589015546