unnamedHércules Góes, presidente do Fórum Permanente de Sustentabilidade da Amazônia, encontra o ex-vice presidente americano, em Lima, em busca de apoio ao maior monumento de engenharia militar do país!

Lima, 11 de dezembro de 2014 – Após ter entregue o livro “Odisseia da Ocupação Amazônica”, em 1997, ao então presidente dos EUA Bill Clinton pedindo apoio à Estrada de Ferro Madeira Mamoré, para que a mesma viesse a se tornar Patrimônio da Humanidade, o ativista Hércules Góes, em nome e como presidente do Fórum Permanente de Sustentabilidade da Amazônia e da SOPREPARO, entrega a Revista-Livro “Odisseia da Ocupação Amazônica”, 17 anos depois, ao ex-vice presidente americano e um dos mais importantes, ativos e conscientes ativistas ambientais do mundo Al Gore. O encontro seguiu com Góes pedindo solenemente o apoio do ex-vice presidente a campanha do Real Forte Príncipe da Beira, para que a maior obra militar luso-brasileira seja reconhecida como Patrimônio da Humanidade, também, pela UNESCO.

 

Ao longo dos últimos quatro dias presentes em Lima (Peru), onde o encontro da COP-20 acontece, dezenas de autoridades e militantes das causas ambientais contra as mudanças climáticas vêm assinando a ata para que o Forte consiga seu tombamento.

 

A campanha estende-se, também, na internet onde todas as pessoas solidárias à causa e conscientes da importância da conservação de um monumento do tamanho – físico e cultural -, da fortaleza localizada no coração do estado de Rondônia, podem participar. Para isso basta acessar: http://www.avaaz.org/po/petition/prefeito_da_capital_e_governador_de_Rondonia_salve_as_escolas_de_Porto_Velho_e_ajude_a_preservar_o_Real_Forte_Principe_B/?nqFBMib

 

Hércules Góes – Presidente do Fórum Permanente de Sustentabilidade da Amazônia – Diretamente da COP-20, Lima.