Nesta quinta-feira, 18 de junho, das 14h30 às 15h, haverá ato público contra o desmonte da legislação ambiental brasileira que envolverá diversas organizações.

A iniciativa é do Instituto Ethos de Empresas e Responsabilidade Social com apoio do Movimento Nossa São Paulo e diversas empresas e organizações da sociedade civil. O WWF-Brasil será representado pela superintendente de Desenvolvimento organizacional Regina Cavini.

Nas últimas semanas, várias instituições chamaram a atenção para os ataques que a legislação ambiental vem sofrendo e pediram a participação da sociedade para pressionar contra mudanças que prejudicam o meio ambiente.

As mobilizações de colaboradores e da sociedade brasileira ocorrem de várias formas: abaixo-assinados, ações na internet, envio de mensagens ao presidente da República.

O WWF-Brasil está promovendo a ação Diga não à Grilagem, em que pede aos usuários de internet a enviarem um pedido formal ao presidente da República, por meio da página “Fale com o Presidente” solicitando vetos à MP 458/09, conhecida como MP da Grilagem.

Para a secretária-geral do WWF-Brasil, Denise Hamú, o momento é delicado pois o meio ambiente precisa resgatar sua relevância no contexto nacional. “Sempre ouvimos que o Brasil é o país do futuro. Para que possamos assegurar um futuro melhor, é preciso garantir incentivos para uma economia mais verde e para a proteção da floresta amazônica e de outros biomas, colocando o país numa posição de liderança e vanguarda no desenvolvimento sustentável”, afirma.

O WWF-Brasil é contra o desenvolvimento predatório e irresponsável e a favor do desenvolvimento sustentável, com valorização dos ativos que o Brasil apresenta tais como a maior biodiversidade do planeta, alternativas energéticas limpas e o potencial de alimentar o mundo com uma produção ambiental e socialmente responsável.

Para o WWF-Brasil, a sanção integral da MP 458/09 pelo Presidente da República vai incentivar ainda mais o desmatamento, principal contribuição do Brasil para o aquecimento global, que já é o quarto maior emissor de gases de efeito estufa. Isso agrava a situação atual, em que já percebemos os efeitos das mudanças climáticas nas enchentes e secas, cada vez mais intensas e frequentes.

SERVIÇO:
Ato Público contra o Desmonte da Legislação Ambiental Brasileira
Quando?  18 de junho de 2009, quinta-feira, das 14h30 às 15h
Onde? Hotel Transamérica (Salas Comandatuba 2 e 3)
Av. das Nações Unidas, 18591, São Paulo/SP