Reforçando o seu compromisso com o meio ambiente e com o cliente, a Azul acaba de anunciar a expansão do seu programa de reciclagem Reciclazul, renomeado para Reciclazul Total.

Na primeira fase do projeto, a azul linhas aéreas reciclava as latinhas de refrigerantes consumidos nas aeronaves. Na nova fase do projeto, a companhia irá reciclar todos os materiais utilizados no atendimento ao cliente, incluindo embalagens de snacks.

O procedimento é simples, segundo a azul, ao fim do serviço de bordo, os comissários passarão pelo corredor das aeronaves com dois sacos plásticos: um amarelo, para as latas de refrigerante, e um azul, para os demais resíduos, como embalagens plásticas. Um terceiro saco, preto, recolherá os materiais não recicláveis. A expectativa é aumentar em quatro vezes o volume coletado hoje, uma média de três toneladas de resíduos por mês.

A coleta ocorrerá nos voos domésticos azul dos aeroportos de São Paulo (Viracopos, em Campinas, e Guarulhos) e de Recife, e em breve será introduzido também no de Belo Horizonte.