O inóspito Jalapão, no Tocantins, entre os dias 5 e 14 de junho será “invadido” pela corrida de aventura Brasil Wild Extreme 2009. Serão 166 atletas, divididos em 36 quartetos e 11 duplas, vindos de 14 estados brasileiros, além de países como Paraguai e Uruguai. O nível competitivo será a altura da prova, dos 10 quartetos melhores colocados pelo RBCA (Ranking Brasileiro de Corrida de Aventura), 7 estarão disputando a Brasil Wild Extreme 2009.

As equipes terão que percorrer 476 km em uma prova expedicionária, sem apoio e que a estratégia será fator determinante para a equipe vencedora. Seis modalidades serão disputadas: 133 km de trekking, 229 km de bike, 69 km de canoagem, 39km de rafting, 6km de floating e nas técnicas verticais uma ascensão de 40 metros e dois rapéis de 20 e 40 metros.

A largada será no dia 8 de junho em Mumbuca, no Jalapão de onde a prova segue para as Dunas, Ponte Alta do Tocantins e Taquaruçu, terminando na capital Palmas no dia 12 de junho.

Recentemente os mesmos locais da prova da Brasil Wild Extreme 2009 também serviram de locações para gravar os episódios do programa SURVIVORMAN, da Discovery Channel.

A responsabilidade social não será esquecida, a Brasil Wild doará 150 mochilas com material escolar e cada equipe doará um cesta básica, tudo destinado para o povoado de Mumbuca. Além de promover o esporte e mostrar as belezas do Tocantins, a Brasil Wild em um acordo firmado com o Naturatins (Instituto da Natureza do Tocantins) terá o compromisso de preservar o Pato Mergulhão, espécie de pato em extinção encontrado na região, e ainda contribuir com as pesquisas da espécie.

A Brasil Wild Extreme 2009 tem patrocínio do BR Petrobrás, Governo do Tocantins – Agência de Desenvolvimento Turístico e co-patrocínio: Centauro.

Trópico Comunicação