Atual campeão olímpico, o Brasil precisou da última partida do Grupo B para se classificar às quartas de final do torneio feminino de vôlei da Olimpíada de 2012. A vitória por 3 sets a 0 sobre as já eliminadas sérvias, na noite deste domingo, garantiu a vaga para enfrentar a Rússia terça-feira.
As brasileiras precisaram torcer por um triunfo das americanas sobre as turcas nas partidas preliminares. E avançaram, com duas derrotas e duas vitórias, apenas na quarta colocação da sua chave, o que força no mata-mata um confronto com as líderes do outro grupo, as russas.
OS CONFRONTOS DAS QUARTAS E HORÁRIOS DE JOGOS DE TERÇA-FEIRA
9h – Rússia x Brasil
11h – Estados Unidos x República Dominicana
15h – Japão x China
17h – Coreia do Sul x Itália
Ivan Alvarado/Reuters | ||
Brasileiras festejam ponto contra as sérvias na Earls Court, em Londres |
O JOGO
O Brasil começou o jogo de maneira devastadora, com sete pontos de folga sobre as sérvias, que erraram demais. E o set se encerrou com uma fácil contagem de 25/10.
As europeias deram mais trabalho no segundo set, chegaram a virar o placar, mas o time brasileiro, apesar de seus erros, conseguiu fechar a parcial com 25/22.
O terceiro set também teve doses de equilíbrio, porém as comandadas de Zé Roberto Guimarães foram acumulando uma diferença confortável e encerraram o jogo com 25/16.
Dono de duas medalhas de bronze, o Brasil tenta seu segundo título olímpico. A Rússia é herdeira da União Soviética, que conquistou quatro ouros no vôlei, entre as mulheres. Cuba soma três. Japão e China, dois, cada.
Fonte: Folha de S. Paulo