Empresa faz parte de seleto grupo que participa do Programa Origem Sustentável, iniciativa da Abicalçados e da Assintecal

A gaúcha Calçados Bibi, de Parobé, está de malas prontas para receber o Selo Bronze de sustentabilidade do Programa Origem Sustentável durante a próxima Couromoda, que ocorre de 14 a 17 de janeiro, em São Paulo. A empresa é uma das 11 participantes da iniciativa organizada pela Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados) e da Associação Brasileira de Empresas de Componentes para Couros, Calçados e Artefatos (Assintecal).

 

O selo atesta a adoção de iniciativas sustentáveis nos processos industriais e nos âmbitos ambiental, econômico, social e cultural. Só em 2012, a Calçados Bibi investiu R$ 500 mil em projetos de gerenciamento de resíduos gerados na produção de calçados, tema que será foco da palestra do presidente da Calçados Bibi, Marlin Kohlrausch, no espaço InspiraMais, no dia 16, às 14h.

 

De fevereiro a novembro do ano passado, a Bibi reduziu em 70% a geração de resíduos industriais destinados a aterros e reciclagem. Com o propósito de alcançar uma queda ainda maior, as áreas de projeto da empresa estudam produtos com melhor utilização dos recursos. Em 2011, o consumo de materiais representava 26,38% do valor total de um par de calçado, índice esse que já caiu para 25,12%.

 

Sobre a Calçados Bibi:

Fundada em 1949, em Parobé (RS), a Calçados Bibi é sinônimo de pioneirismo, liderança e excelência no mercado em que atua. A marca está presente em mais de 65 países nos cinco continentes e em mais de cinco mil pontos de venda em todo o território brasileiro. Primeira empresa brasileira na fabricação de calçados infantis, a Calçados Bibi produz cerca de 16 mil pares por dia, contabilizando uma produção de 3.3 milhões de sapatos por ano.

 

A marca é líder em desenvolver novos conceitos em sapatos infantis a partir de pesquisas científicas embasadas em estudos médicos. Além disso, é reconhecida no setor, pelo inédito desenvolvimento dos calçados fisiológicos e na criação de tecnologias devidamente certificadas e pensadas para garantir a saúde, o conforto e o bem-estar das crianças, como o Fisioflex Bibi, presente nas palmilhas de todos os calçados, que proporciona a sensação de andar descalço. Já nanotecnologia, outra exclusividade Bibi, regula a temperatura, absorve a umidade, deixando os pés secos, reduzindo a proliferação de bactérias e, consequentemente, o odor no interior do calçado.

Fonte: Fatto Comunicação