A BOA noticia de hoje para o mundo acadêmico veio de Brasília com a eleição de Cesar Peluso para presidir o Pretorio Excelso brasileiro em substituição a Gilmar Mendes.Peluso que nasceu no interior de São Paulo teve sua vida acadêmica ligada a mais tradicional Faculdade de Direito da região metropolitana da baixada santista, que é a Casa Amarela com mais de 50 anos de tradição.

Peluso como Ministro do STF com uma fulgurante carreira de magistrado galgou todos os postos até chegar ao mais alto posto da magistratura do Brasil,dignificando com isto a Academia por onde teve todo o seu aprendizado jurídico e todos os acadêmicos que passaram pelas Arcadas santistas, ou Casa Amarela como é conhecida a Faculdade Catolica de Direito da Universidade Catolica de Santos.

Peluso também dignificou todos os que fizeram carreira acadêmica presidindo o mais portentoso Diretorio ou Centro Academico, que é o Alexandre de Gusmão,já que ele comandou os estudantes de direito de l964 e l965 e este escriba que teve o privilegio de presidir o mesmo diretório uma década depois, em l975 e l976.

Claro que toda a comunidade acadêmica de Direito de Santos está em festa com a ascenção de um seus maiores pares e todos nós que freqüentamos os bancos acadêmicos da Casa Amarela e todos que presidimos este diretório de grandes mestres e lideranças históricas, juntamos nossa força com a voz de Cesar Peluso, certamente o mais brilhante e ilustrado entre tantos acadêmicos que passaram pela Católica de Santos, que já tem desembargadores, promotores,juízes,ministros, mas, agora tem o novo Presidente do Supremo Tribunal Federal do Brasil.

A São Leopoldo mantenedora da Catolica de Santos e todos os alunos, professores e ex-alunos se juntam a Peluso no momento maior da sua glória acadêmica e profissional.

Ex-Presidente do Centro Academico Alexandre de Gusmão da Faculdade Catolica de Direito de Santos agora é Presidente do STF.

Hércules Góes