Partidas contra Fogão e Sport são oficialmente adiadas por José Maria Marin, presidente da entidade

 

Lanterna no Campeonato Brasileiro, com apenas um ponto em cinco rodadas, o Corinthians receberá uma ajuda especial da CBF para voltar sua atenção exclusivamente à busca pelo título da Libertadores. Em visita ao CT Joaquim Grava, o presidente da entidade, José Maria Marin, garantiu o adiamento das partidas do Alvinegro pelo torneio nacional.

As partidas em questão são diante do Botafogo, no dia 30 de junho (pela 7ª rodada), e do Sport, em 8 de julho (8ª rodada). A diretoria

Publicidade

corintiana chegou a pedir também o adiamento do dérbi paulista contra o Palmeiras, no próximo domingo (24). Como a solicitação foi feita em cima da hora, a CBF não aceitou.

Os confrontos finais da Libertadores entre o Timão e o Boca Juniors serão realizados em 27 de junho e 4 de julho. “O Corinthians hoje representa o Brasil, eu acho que é obrigação da CBF dar todo o apoio a essa agremiação brasileira, se no passado já houve esse precedente, eu não vou mudar. Temos que atender o interesse do futebol brasileiro”, justificou Marin.

Segundo o presidente corintiano Mario Gobbi, o pedido já havia sido feito por escrito. Para evitar qualquer polêmica, o cartola ainda lembrou o mesmo benefício concedido ao Santos no ano passado, quando o Peixe sagrou-se tricampeão da Libertadores.

O jogo com o Botafogo pelo Brasileirão já tem até data definida. A partida ocorre no Pacaembu no dia 11 de julho, quarta-feira seguinte ao embate decisivo da Libertadores.

 

Fonte: A TRIBUNA