Hotel Antumalal acaba de abrir em sua propriedade uma casa com capacidade para seis pessoas e estrutura moderna e luxuosa
Belezas naturais, exclusividade e sofisticação. São estes os valores que fazem, há mais de 60 anos, o Hotel Antumalal um dos mais procurados de Pucón, balneário localizado ao sul do Chile, distante 785km da capital, Santiago. A recente inauguração da Casa Lago, às margens do Lago Villarrica, soma-se ao compromisso de oferecer, de maneira sustentável, a interação com a natureza e o bem-estar dos hóspedes – sem deixar de lado a sofisticação e o serviço impecável pelo qual o Antumalal é conhecido.
Erguido na década de 1940 pelos imigrantes tchecos Guillermo e Catalina Pollack, o hotel não derrubou uma árvore sequer e foi perfeitamente encaixado nas rochas e na vegetação local, tornando-se um marco arquitetônico chileno. O respeito pelo meio ambiente é uma das grandes responsabilidades do empreendimento, que prioriza os cuidados com o parque de cinco hectares em que o complexo hoteleiro está instalado.
A recém-inaugurada Casa Lago Antumalal é uma nova, e ainda mais charmosa, alternativa aos hóspedes. O espaço foi remodelado a partir do antigo Café del Lago Antumalal, primeiro prédio construído na propriedade, no fim de década de 1940, que norteou todo o conceito arquitetônico do Hotel Antumalal, erguido anos depois. O chalé fica em uma área privilegiada do parque, exatamente às margens do lago Villarrica e próximo ao cais.
Para ter acesso à acomodação, é preciso subir degraus originais de pedras. Lá dentro, os hóspedes encontram espaço para seis pessoas dividido entre uma suíte e dois outros apartamentos com banheiro compartilhado, terraço privativo, uma ampla sala de estar com vista panorâmica, lareira e cozinha equipada. Entre os mimos oferecidos aos hóspedes, destaque para o late check out sem custo adicional, café da manhã estilo americano no restaurante Parque Antumalal e chocolates caseiros entregues nos dormitórios diariamente.
O Hotel Antumalal, que significa “Curral do Sol” no idioma dos mapuches, povos indígenas da região, é uma das mais famosas opções de hospedagem em Pucón, cidade conhecida como capital do turismo de aventura do Chile. O vulcão Villarrica, principal atração local, pode ser escalado no verão e, no inverno, sua encosta se transforma em uma imperdível e inédita pista de esqui e snowboarding. Trekking, cavalgadas, visitas aos parques e rafting também estão entre as opções radicais da cidade durante o ano todo.
Mais informações podem ser obtidas em www.antumalal.com ou com as melhores operadoras e agências de turismo brasileiras.