Destinos_Copa_do_Mundo002Associados ABETA de São Paulo, Minas Gerais, Brasília e Rio de Janeiro têm atividades que aproximam contato dos turistas com a natureza

 

Ecoturismo e o Turismo de Aventura estão na mira dos turistas que vêm ao Brasil para ver a Copa do Mundo. Segundo o Ministério do Turismo, aproximadamente 600 mil estrangeiros e 3,1 milhões de brasileiros viajaram e ainda viajam pelo Brasil no período da competição em busca de atividades voltadas para o turismo. Entre as mais procuradas estão aquelas realizadas na natureza.

 

De acordo com estudo do MTur durante a Copa das Confederações, os estrangeiros visitaram  pelo menos três cidades além das sedes dos jogos. Na Copa do Mundo, a expectativa é que esse número cresça ainda mais. Com o conceito “Viva a vida ao ar livre”, a ABETA (Associação Brasileira das Empresas de Ecoturismo e Turismo de Aventura) e seus associados estão preparados para atingir esse objetivo.

 

Semifinais

 

Minas Gerais e São Paulo sediarão as decisivas semifinais da Copa do Mundo. Entre os destaques, estão as cidades próximas à capital paulista. Com roteiros que envolvem rafting, tirolesas, trilhas, canionismo e quadriciclo em Brotas (SP), a EcoAção encontrou um diferencial na hora dos jogos do Brasil. Quando a Seleção entra em campo, a empresa oferece 20% de desconto no rafting e petisco em dobro no Brotas Bar.

 

“Recebemos visitantes que se juntaram a nossa equipe para assistir aos jogos do Brasil e fizeram passeios antes e depois da partida. Sentimos que os feriados nos dias de jogo motivaram as pessoas a viajar e aproveitar o dia de folga”, conta Cristiani Vieira, assessora de comunicação da empresa.

 

Outra opção para os turistas fazerem rafting no interior de São Paulo é na cidade Socorro.

 

“Nosso palco de atuação é o rio do Peixe. Somos pioneiros nesta atividade aqui e este rio um dos mais desafiadores de São Paulo. Tudo com a melhor estrutura como estacionamento, vestiários e restaurante. Nós também temos parcerias com pousadas locais para um final de semana com aventura e boas experiências em nosso destino”, conta o especialista Charles Gonçalves, da empresa ProximAventura Canoar.

 

Em Minas Gerais, destaque para o trabalho realizado pela Maritaca Turismo, em Sacramento, que vai além do turismo nas cidades-sede da Copa. Eles apresentam aos turistas um novo modo de ver a natureza.

 

“Nós trabalhamos com observação da vida silvestre, transformando ‘seres urbanos’ com o contato com a natureza”, diz Fred Crema, da Maritaca Turismo.

 

Terceiro lugar

Para a disputa do terceiro lugar, Goiás é uma ótima opção. A Travessia Ecoturismo, oferece um roteiro com visitas a cenários impressionantes na Chapada dos Veadeiros como a cachoeira Almécegas, a trilha de Saltos do Rio Preto com direito à hidromassagem natural e o Vale da Lua, conhecido por suas rochas esculpidas à água. Um passeio para gringo nenhum botar defeito.

 

“Nesse período, estamos com roteiros específicos, mais curtos, aproveitando os intervalos entre os jogos da Copa. São pacotes completos partindo de Brasília com trilhas e cachoeiras, destaque para a tirolesa ‘Voo do Gavião’. Com 850 metros, ela é uma das mais bonitas do Brasil. E tudo acompanhando com um guia especializado e certificado de Gestão de Segurança – INMETRO”, afirma Mara Messerschmidt, da Travessia Ecoturismo.

 

Final

 

Um dos eventos de maior repercussão mundial, a final da Copa do Mundo já tem data e hora marcadas. O jogo que vai definir o grande campeão acontecerá no dia 13 de julho, no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ). Depois do jogo, os turistas podem aproveitar a vida ao ar livre com a Tuareg Rafting.

 

“A maior procura que temos no momento da Copa do Mundo é a canoagem, pois está localizada na Zona Sul do Rio de Janeiro (RJ) e tem fácil acesso. No momento, não estamos com uma promoção exclusiva para Copa, mas de acordo com a demanda, fazemos desconto de até 20% no roteiro”, conta Fabricio Nigro, representante da empresa.

 

Mais do que assistir a um dos maiores eventos esportivos do mundo, o Brasil oferece também a oportunidade de conhecer um ecossistema e diversidades naturais jamais vistos em qualquer outro lugar do planeta.

 

(Imagens: Ion David/ABETA)

 

A ABETA (Associação Brasileira de Ecoturismo e Turismo de Aventura) tem como principais objetivos representar, qualificar e promover seus associados, por meio de ações e parcerias. A entidade é responsável pelo programa Aventura Segura, referência mundial no mercado da vida ao ar livre. Atuando desde 2004 pelo segmento, a Abeta conta hoje com mais de 170 empresas com sedes em 22 estados do Brasil.

 

ABETA

Rua Minerva, 156 – Perdizes – São Paulo (SP)

Contato: (11) 2371-5336

Site: www.abeta.tur.br

Facebook: facebook.com/abeta.brasil

Twitter: @abetanacional

 

Seppia Geração de Conteúdo

Assessoria de Imprensa

Contato: (11) 3729-0969

Carlos Ghiraldelli | carlos@seppia.com.br

Murilo Rezende | murilo@seppia.com.br

www.seppia.com.br