Sem patrocínio, os organizadores cancelaram a 10ª edição do Cine Fest Brasil, tradicional festival de cinema brasileiro que ocorria todos os anos em Nova York.
“Fomos surpreendidos pela revogação do patrocínio em telefonema ocorrido há menos de um mês do início do festival. Toda a produção já estava realizada (…) e fornecedores contratados quando o evento foi cancelado por seu patrocinador titular, sem nenhuma justificativa”, disse a produtora Inffinito, em comunicado no site.
A mostra começaria neste domingo. Por conta do cancelamento, a curadoria transferiu a seleção dos filmes que competiriam em Nova York para o Festival de Londres, que acontece em setembro.
Entre os longas estão Xingu, de Cao Hamburguer, Capitães da Areia, de Cecília Amado, e Raul – O Início, o Fim e o Meio, de Walter Carvalho.
De acordo com a Petrobras, o festival foi cancelado porque a empresa priorizará patrocínios de eventos relacionados à área de petróleo e gás em 2012. A companhia financiou o festival de cinema em Nova York por sete anos, segundo a assessoria de imprensa da estatal.
“Os contratos sempre foram assinados por edição, sem compromisso com renovação automática para os anos seguintes. Todos os patrocínios são avaliados ano a ano, caso a caso, de acordo com as estratégias do plano de negócio e com as estratégias de comunicação da empresa”, disse a Petrobras, em nota enviada à reportagem. ]
Fonte: Folhapress