O país investiu recentemente $3.500 milhões no Centro de Eventos do Vale do Pacífico

A Proexport Colômbia, organização governamental com o objetivo de promover o turismo, as exportações e os investimentos da Colômbia, anuncia que a Colômbia investiu recentemente, através do Fundo Nacional do Turismo (FONTUR), $3.500 milhões no Centro de Eventos do Vale do Pacífico, na cidade de Cali, o mais recente e moderno centro de eventos do país com 10.520 metros quadrados e uma capacidade para 16.000 pessoas.

 

De acordo com Sergio Díaz-Granados, Ministro de Comercio, Indústria e Turismo da Colombia, o turismo de negócios e convenções é um dos produtos turísticos em que o Governo vem trabalhando, e é fundamental para impulsionar o setor nesta região do sudoeste colombiano.

 

Cali, capital do departamento do Valle del Cauca, tem atualmente mais de 66 conexões internacionais por semana para vários destinos e no ano passado o número de visitantes internacionais que chegaram à cidade superou os 330.000, um crescimento de 12,6%. No decorrer de 2013 (Janeiro a Maio), foram transportados 127.249 passageiros aéreos internacionais (um crescimento de 6,8% em relação ao mesmo período de 2012).

 

Sobre a Proexport Colômbia:

A Proexport Colômbia é uma organização governamental focada em promover o turismo, as exportações e os investimentos da Colômbia em diversos países, nomeadamente no Brasil. Com a sua rede nacional e internacional de escritórios presta assessoria e suporte técnico para os clientes através da prestação de serviços e instrumentos que facilitam a concepção e implementação de estratégias de internacionalização, que visam criar, desenvolver e fechar oportunidades de negócios.