Em um mega evento realizado no iníicio da tarde desta quarta-feira no Salão de Mármore da Vila Belmiro, o Santos promoveu a volta do Rei Pelé ao clube. Com a presença dos astros da equipe principal, Paulo Henrique Ganso e Neymar, do craque do futsal do Peixe, Falcão, além do presidente Luis Álvaro de Oliveira Ribeiro e do vice, Odílio Rodrigues, os santistas deram as boas vindas ao maior jogador de futebol de todos os tempos.

Agora, Pelé será o garoto-propaganda do clube, no ano do seu centenário – o contrato assinado pode ser renovado por mais um ano. Orgulhoso, o Rei não escondeu a sua satisfação por poder estar novamente ligado ao time no qual ganhou a maior parte dos títulos de sua carreira e, também, se projetou para o futebol mundial.

‘É uma alegria e uma satisfação muito grande estar de volta ao Santos. Vocês sabem muito bem o que representa o Santos na minha vida. Eu faço de tudo por esse clube. No Santos, eu joguei de graça no meu último ano de contrato e fomos campeões paulistas (em 1973, dividindo a taça com a Portuguesa). O clube tinha dificuldades financeiras e eu joguei até 1974. Eu amo esse clube e farei de tudo para ver o Santos tri, tetra campeão da Libertadores e do Mundial. Só tenho que agradecer ao Santos, que abriu as portas do mundo para mim’, disse Pelé, com o tom de voz emocionado.

Com o Rei ao seu lado, o Alvinegro Praiano estipulou uma meta ambiciosa, que espera atingir nos próximos dois anos: 100 mil associados. Para isso, o antigo projeto ‘Multiplicação dos Peixes’ passa a se chamar ‘Sócio Rei’.

Desta forma, o Santos espera ter na força da imagem de Pelé elementos suficientes para ampliar o seu quadro associativo. ‘Você tem que fazer o possível para atrair o seu cliente. E nada melhor do que ter o Pelé ao nosso lado. A negociação foi longa, um ano e meio aproximadamente, mas o importante é que conseguimos. Era importante tê-lo conosco, trazer o Rei para perto do clube novamente’, comentou o gerente de marketing, Armênio Neto, que não revelou os valores da remuneração de Pelé. ‘O Rei foi contratado com base no valor de mercado’, destacou.

Além desse projeto, o clube tem uma série de outras ações programadas para o seu centenário. ‘Teremos semana em que iremos passar grandes jogos do Santos nos cinemas, para mostrar aos mais jovens como essa história foi construída. Uma grande festa acontecerá no dia do centenário (14 de abril), simultaneamente em Santos e São Paulo. Teremos também na orla da praia de Santos um relógio com a contagem regressiva para os 100 anos. Além de uma série de outras ações’, encerrou Neto.

fonte: veja