Com 53,4% dos votos válidos, João Dória (PSDB) deixou para trás o candidato Fernando Haddad (PT). É o primeiro cargo eletivo disputado pelo empresário, que tem 58 anos e é formado em Jornalismo e Publicidade.
João Dória já foi apresentador de televisão. Hoje é líder um grupo de marketing que promove eventos culturais e publicações.
Fundou em 2003, a LIDE, Grupo de Líderes Empresariais, que tem 1,7 mil empresas afiliadas. Chegou a ser secretário do Turismo na capital paulista na gestão de Mário Covas. Além disso, foi presidente da Empresa Brasileira de Turismo (Embratur), durante o governo do presidente José Sarney.
Hoje, em entrevista ao Programa Café com Jornal, da Band, disse que aumentará a velocidade das marginais, pois não é necessária tanta lentidão. Além disso, manterá o programa de ciclovias e também publicidades discretas. O tucano também disse que acabará com a “indústria da multa”. Ficou revoltado com as pichações no Monumento às Bandeiras, e para esses casos, sua proposta é prisão aos pichadores.
Sobre o Movimento dos Trabalhadores sem Teto e outros grupos, disse que colocará essas pessoas em ocupações populares e ressaltou ainda que é necessário desocupar as áreas de mananciais.
Sobre construções de creches, disse que é muito caro e pretende colocar algumas próximas de estações de metrô ou ônibus.
Em relação a cracolândia e o Programa Braços Abertos de Fernando Haddad, ele pretende mudar para “Recomeço”, onde o viciado terá tratamento obrigatório. Disse ainda que sua política é nova e não pretende aumentar o valor dos impostos.