Coleta pode ser feita em 30 locais da Grande São Paulo e incentiva a transformação do óleo em biocombustível

 Neste ano, o Porto Seguro Auto reforça seu programa de Reciclagem de Óleo de Cozinha com o objetivo de potencializar o envolvimento da sociedade para o descarte correto do óleo de cozinha usado para servir de fonte na produção de biodiesel.

No segundo semestre de 2016, o programa alcançou a arrecadação de 122 litros de óleo de cozinha, com destaque aos pontos de coleta localizados em Guarulhos, São Paulo (Jaçanã) e em São Caetano do Sul, que foram as regiões que mais contribuíram para o desenvolvimento da campanha.

Com a ação, o biodiesel gerado a partir da reciclagem do óleo de cozinha usado será utilizado pelas distribuidoras de combustíveis e incluído como substância no diesel comum que, por Lei, tem em sua composição cerca de 8% do combustível biodegradável.

“O projeto visa oferecer à sociedade uma solução para o destino do óleo de cozinha usado, promovendo a produção de biocombustível, além de incentivar uma economia limpa e de valor compartilhado”, conclui Jaime Soares, superintendente do Porto Seguro Auto.

 Confira o passo a passo para participar da iniciativa:

  • Separe uma garrafa plástica e, ao preparar alimentos em casa, espere o óleo esfriar e deposite no recipiente.
  • Quando a garrafa plástica estiver cheia, leve-a a um ponto de coleta e deposite-a no coletor.
  • A garrafa, assim como o óleo, também será reciclada

 

Os 30 pontos de coleta podem ser identificados pelo link: http://www.portoseguro.com.br/a-porto-seguro/iniciativas-porto-seguro/programa-de-reciclagem/pontos-de-coleta/coleta-de-oleo