Trade Energy projeta expansão de 30% no volume de clientes na cidade

 

Campinas (SP) é considerada a décima cidade mais rica do Brasil com  destaque para sua atuação no setor de serviços. Com base neste relevante posicionamento econômico do município, que faz parte do Complexo Metropolitano Expandido, a Trade Energy, comercializadora independente de energia, vê no mercado campineiro a oportunidade de crescer em 30% sua carteira de clientes.


Assim como a ASBG, empresa atuante no mercado de molas e prendedores que migrou para o mercado livre de energia, esse percentual foi estipulado a partir da percepção da Trade Energy em relação ao grande interesse das companhias instaladas na cidade nas vantagens da migração, que proporciona economia de até 25% nos custos de energia elétrica. “Planejamos uma forte atuação em Campinas com atendimento diferenciado, proximidade com cada cliente e representantes experientes para garantir a melhor negociação”, afirma Sérgio Costa, diretor da Trade Energy.


Atualmente, o estado de São Paulo conta com 3.600 MW médios de energia comercializada dentro do mercado livre, se consolidando como o maior em representatividade no setor. A Trade Energy, já tem em seu portfólio de venda de energia e gestão 500 MW médios, e estima fechar o ano com 600 MW médios, em todo o Brasil. Dentre as principais fontes de energia trabalhadas e que geram interesse das indústrias do estado estão as chamadas “Energias Limpas”, como as Pequenas Centrais Hidrelétricas (PCHs), eólicas, biomassa, hidráulicas e térmicas.


Ao todo, a Trade Energy possui 5% do mercado nacional na área de gestão de contratos e planeja, ainda em 2012, dobrar o crescimento em seus negócios com o foco em comercialização, tanto no interior de São Paulo, como em outras cidades do Brasil.

Sobre a Trade Energy:
A Trade Energy é uma comercializadora independente com foco nos consumidores livres de energia elétrica e produtores independentes de energia. Tem grande experiência no setor, onde existe a possibilidade de gestão sobre este insumo, resultando custos menores e previsibilidade de preços futuros, o que garante economia e segurança com a contratação de energia elétrica. Fundada em 1998, a empresa foi uma das primeiras comercializadoras autorizadas pela ANEEL para atuar no mercado livre de energia e a ingressar na Câmara de Comercialização de Energia Elétrica (CCEE). Acesse o site:
www.tradeenergy.com.br


Informações para a imprensa:
Fran Press Assessoria de Imprensa
André R. Furtado

Marina Ciaramello