ffSão Paulo – 19 de fevereiro de 2014 – A Proexport Colômbia, organização governamental com o objetivo de promover o turismo, as exportações e os investimentos da Colômbia, destaca a procura dos brasileiros por cruzeiros que passam pelo caribe colombiano. No ano passado, a chegada de viajantes a bordo de cruzeiros para a Colômbia foi multiplicada e o país entrou para o top 30 da classificação da Associação Internacional de Congressos e Convenções. E o número deve crescer com a parceria anunciada entre Pullmantur, Avianca e Proexport Colômbia.

“A diversidade de destinos oferecidos pela Colômbia para passageiros de cruzeiros responde a várias necessidades. Os cruzeiros e eventos internacionais que vieram à Colômbia nos últimos anos impulsionaram o crescimento do turismo internacional no país, que aposta na diversificação em seu propósito de tornar-se um dos principais operadores deste setor. Em relação aos cruzeiros, tanto o número de passageiros quanto o número de chegadas de navios têm aumentado significativamente, pois, enquanto em 2006 foram 53 chegadas aos portos do país, em 2012 esse número subiu para 166, segundo informação do Ministério de Comércio, Indústria e Turismo”, afirma Alejandro Peláez, diretor do escritório da Proexport Colômbia no Brasil.

Anúncios, capacitação para agentes e evento de lançamento estão entre as ações previstas para a campanha, que premiará o vencedor com um famtour. “O objetivo é incentivar as vendas e, para isso, contamos com produtos de alta qualidade e preços competitivos”, destaca o gerente de Vendas da Pullmantur para São Paulo e Interior, Sílvio Luiz. “Contamos também com parceiros com capilaridade por todo o território nacional”, complementa o gerente comercial da Pullmantur para os demais estados, Marco Moraes.

As companhias elegeram um grupo de dez operadoras que já oferecem os pacotes especiais com passagens aéreas São Paulo-Cartagena de Índias–São Paulo, hotel, traslados e cruzeiro a bordo do navio Monarch e visitando Aruba, La Guaira, na Venezuela, Curaçao e Colón, no Panamá. As operadoras que participam da campanha são: Ancoradouro, Cia Marítima, CVC, MGM, MMT Gapnet, Multidestinos, Nascimento Turismo, New Age, Uneworld e Visual.

Entre os destinos mais famosos destacam-se: Cartagena com muita história e cultura; San Andrés e Providência com praias de águas cristalinas; Ilha do Rosário, com resorts; e Santa Marta para os amantes da fauna e flora. Além de ser uma zona livre de furacões, permitindo saídas em todos os 365 dias do ano, a Colômbia oferece experiência única, com um ambiente latino e muito animado. A localização geográfica do país, perto do Canal do Panamá, permite o desenvolvimento e a oferta de pacotes de diferentes linhas. Com dois oceanos, os viajantes têm a oportunidade de visitar uma variedade de locais, com diferentes ofertas. E para quem gosta de aventura, há pacotes de cruzeiros com windsurfe, vela, kitesurf, mergulho e outras possibilidades.

Fonte: www.proexport.com.co

 

Confira pacote:
 
7 Noites
Quem leva: Pullmantur
Incluir: Aéreo, 7 noites a bordo do Monarch, transfer e uma noite no hotel Capilla del Mar, em Cartagena.
Valor: R$ 4.740,00 (à vista)
Os valores e informações informadas acima nos pacotes não são de responsabilidade da Proexport Colômbia.

Sobre a Proexport Colômbia

 

A Proexport Colômbia é uma organização governamental focada em promover o turismo, as exportações e os investimentos da Colômbia em diversos países, nomeadamente no Brasil. Com a sua rede nacional e internacional de escritórios presta assessoria e suporte técnico para os clientes através da prestação de serviços e instrumentos que facilitam a concepção e implementação de estratégias de internacionalização, que visam criar, desenvolver e fechar oportunidades de negócios.

 

Sobre o Grupo Pullmantur

A Pullmantur é um grupo turístico com uma trajetória de mais de 40 anos, que centra a sua atividade de forma exclusiva no setor de cruzeiros. Desde 2006, pertence ao grupo americano Royal Caribbean Cruises Ltd. Com uma frota de cinco navios com capacidade diária para mais de 12.000 passageiros, é a empresa líder no mercado ibérico de cruzeiros. Desde 2013, a companhia impulsiona um plano estratégico de crescimento no mercado latino-americano de cruzeiros, onde atualmente concentra mais de 60% da sua atividade. O grupo, com sede em Madri e no Panamá, conta ainda com delegações comerciais no Brasil e na França – onde opera através da marca Croisières de France –, e delegações comerciais no México e em Portugal.

Para outras informações: www.pullmantur.com.br e www.facebook.com/PullmanturBrasil

Mais informações para a imprensa:

Bruno Athayde
FTI Consulting
(11) 3165-4558
bruno.soares@ftconsulting.com

Grupo Pullmantur
Marília Bianchini
Vanessa Caccianiga
Jeffrey Group Brasil
+ 55 11 3185-0800 Ext. 0839
mbianchini@jeffreygroup.com

 

 

 

Bruno Soares

Consultor Sênior

FTI Comunicação Estratégica

 

F T I Consulting

+55.11.3165.4535 main

+55.11.3165.4558 direct

+55.11.96426.0446 mobile

bruno.soares@fticonsulting.com

 

Rua Tabapuã, 474, 8º andar

Itaim Bibi, São Paulo – SP

04533-001, Brasil

www.fticonsulting.com.br