Caros Colegas,

Segue abaixo matéria a respeito do lançamento do Programa Aceno Verde, um Programa inédito e que vai de encontro com o que o Deputado Federal Roberto de Lucena (PV/SP) preconiza em seu mandato. O deputado e sua equipe estão inseridos, de fato, na luta em defesa da vida e do Meio Ambiente, com ações práticas, embora que simples, mas que o sintonizam com o discurso da responsabilidade ambiental e o desejo de contribuir para o amadurecimento cada vez maior da consciência da população em relação ao assunto.

Atenciosamente,

Josiane Lanzarin Spengler

Assessora de Comunicação (00975 JP)

Deputado Roberto de Lucena (PV/SP)

“Programa Aceno Verde”, de autoria do deputado Roberto de Lucena, apresenta a primeira campanha eleitoral Carbono Zero do Brasil!

Em uma iniciativa inédita, o deputado federal Roberto de Lucena (PV/SP) lançará, no próximo dia 25 de março, o “Programa Aceno Verde”, na cidade de São Vicente, Baixada Santista, o primeiro município de São Paulo e do Brasil.

O “Programa Aceno Verde” consiste num ato planejado de restituição ao Meio Ambiente do que foi retirado da natureza para a produção do papel utilizado na campanha eleitoral do deputado para a impressão e confecção de material gráfico. Com essa iniciativa, o deputado Roberto de Lucena apresenta ao País a primeira campanha eleitoral “Carbono Zero”. O custo ambiental foi minuciosamente calculado e transformado em mudas de árvores que serão plantadas nos 431 municípios do Estado onde o deputado foi votado numa ação que está marcada para junho deste ano.

A respeito da ação, o deputado explicou que os dois principais motivos para a execução do Programa são o sentimento de que ele e sua equipe estão inseridos, de fato, na luta em defesa da vida e do Meio Ambiente, com ações práticas, embora que simples, e que o sintonizam com o discurso da responsabilidade ambiental e o desejo de contribuir para o amadurecimento cada vez maior da consciência da população em relação ao assunto.

O “Programa Aceno Verde”, além de se propor ao plantio dessas mudas de essências florestais nativas e também de eucaliptos, preconiza ainda, a sua respectiva manutenção, privilegiando áreas que agreguem maior valor ambiental.

Os plantios compensatórios são uma ação na direção do compromisso ético e moral com as futuras gerações.