cozumel-cancun.jpgAs águas em torno dos recifes cobertos de corais de Cozumel fazem da região uma das melhores áreas de mergulho do mundo
Os conquistadores viram o México pela primeira vez do litoral de Cozumel, quando procuravam por ouro. Hoje, os visitantes da ilha continuam procurando joias de ouro e prata nas lojas de San Miguel, enquanto se divertem em muitos dos bares e restaurantes locais. Além disso, as águas em torno dos recifes cobertos de corais de Cozumel fazem da região uma das melhores áreas de mergulho do mundo.
Na ilha os visitantes também tem a  opção de explorar mundo marinho de Chankanaab em uma aventura em alto-mar a bordo do submarino Atlantis.
Os turistas também podem desfrutar de um lindo passeio no Parque Nacional Chankanaab. O lugar é uma bonita área de conservação, criado para proteger as incríveis espécies de plantas e animais que existem tanto na ilha de Cozumel, como em suas maravilhosas e mundialmente conhecidos recifes de coral. O programa de Nadar com Golfinhos em seu habitat natural é apenas uma das muitas atividades maravilhosas que Cozumel, esta bela ilha Mexicana e importante porto de cruzeiros oferece aos seus visitantes. As instalações Dolphin Discovery Cozumel estão dentro do Parque Nacional Chankanaab, para que os participantes dos programas de nado com golfinhos e seus acompanhantes podem decidir permanecer em as instalações de Dolphin Discovery para relaxar, desfrutar de boa comida e bebidas frias, entrar o show de leões marinhos assim como as incríveis e variadas atividades e facilidades, ou se você prefere, sair e explorar a ilha por conta própria. O local está aberto de segunda a sábado, das 9 às 17 horas.
As ruínas da antiga cidade maia de Tulúm, erguida com imponência sobre o Caribe azul-turquesa, também é uma opção que o turista, que se interessa por história, vai adorar. O local foi ocupado por volta de 600 d.C. Entretanto, foi mais povoado em torno do ano 1200 d.C. Você se surpreenderá com a pirâmide de El Castillo, que domina a cidade do alto de um penhasco de 12 metros. O Templo do Deus Descendente também é interessante exemplo da arquitetura do povo maia, que teve considerável desenvolvimento nas artes e nas ciências, para depois cair em declínio e desaparecer sem razão aparente.
Saiba mais sobre este paraíso na edição da Revista Ecoturismo do mês de março.