A presidente desembarcou em Parnamirim nesta sexta-feira e seguiu para o Centro de Lançamentos de Foguetes na Barreira do Inferno, onde descansa
Dilma Rousseff deixou Brasília às 15h30 de ontem para o feriadão de carnaval. Chegou a Natal por volta das 17h50, pouco depois de desembarcar na base aérea em Parnamirim, município vizinho à capital potiguar. De lá, voou num helicóptero até o Hotel de Trânsito da Aeronáutica, no Centro de Lançamento de Foguetes na Barreira do Inferno, base militar da Aeronáutica a 13 quilômetros de Natal. Dilma passa o carnaval na praia, acompanhada da família, sem compromissos oficiais.
Um forte esquema de segurança foi acionado para protegê-la. Jornalistas encarregados de acompanhar a presidente alugaram uma lancha para tentar se aproximar do local pelo mar, mas foram barrados por uma embarcação da Marinha a cerca de oito quilômetros de onde está a presidente. Os militares informaram que, por terra, não era permitido ultrapassar a distância de 5,6 quilômetros do local. E por mar, é proibido aproximar-se da corveta da marinha, ancorada a 6,5 quilômetros da praia.
Toda a área do Exército no litoral sul está sob forte vigilância. Os espaços aéreo e marítimo no entorno da Barreira do Inferno estão sendo monitorados, o que acaba por alterar a rotina da população. Lanchas com famílias que aproveitam o feriado de Carnaval, por exemplo, são obrigadas a passar longe da Barreira do Inferno. Banhistas na praia de Ponta Negra, perto da base militar, aproveitam o sol sob o olhar de militares.
fonte: VEJA