copaSegundo Ricardo Trade, competição não vai beneficiar apenas o país-sede

Durante o evento que marcou a chegada da taça da Copa do Mundo em Bogotá, na Colômbia, Ricardo Trade, diretor-executivo do Comitê Organizador Local da Copa Mundo 2014, afirmou que o Mundial no Brasil deixará um legado importante para Amércia do Sul. Para o dirigente, as reformas estruturais realizadas no país-sede também beneficiarão o restante do continente.

“É bom pensar que a Copa não é do Brasil, mas de toda América do Sul, porque vai deixar um legado enorme não só em futebol, mas em infraestrutura, com aeroportos renovados e uma série de motivações que vamos ter e é algo impressionante para o continente”

Ricardo Trade também aproveitou a oportunidade para convocar os torcedores colombianos para que eles venham assistir a Copa do Mundo no Brasil, enfatizando nomes de ex-jogadores do país que fizeram sucesso no futebol brasileiro, casos de Freddy Rincon e Victor Aristizabal.

“Em nome do Comitê Organizador da Copa do Mundo, convido-os a vir ao Brasil; temos muitos colombianos e jogadores que atuaram lá, como Rincón, entre outros, todos vão ser muito bem tratados, com serviços de qualidade, pelo carinho tão grande do Brasil pela Colômbia”, completou Ricardo.

 

 

Fonte: Portal 2014