A GENTE é jornalista e tem obrigação de não se emocionar. A razão é um dos pilares do jornalismo.Mas, tem fatos que superam a simples razão de afirmar a nossa carreira.As imagens televisivas desta 5 feira a noite e a da imprensa escrita nesta 6 feira mostram a dimensão deste craque da política que nasce a cada 30 ou 40 anos no mundo. No Brasil foi Getulio Vargas, Juscelino Kubistcheck e agora ele o metalúrgica iletrado Luiz Inacio Lula da Silva.

Craques excepcionais nascem muito pouco em Cada geração ou não. Roberto Carlos, um gênio da música, Pelé o gênio da raça do esporte e alguns poucos gatos pingados.

No alto de seus 85 por cento de aprovação, com 6 meses para findar o mandato presidencial, ele Lula, poderia muito bem ter ido para o G-20, ter ido para qualquer lugar e acompanhar o noticiário do sofrimento e da destruição de pernambucanos e alagoanos apenas pela imprensa e pelos seus assessores, cumprindo um papel de final de governo e de obrigação.

Não é candidato a mais nada,ao menos em 20l0.Lula foi de helicóptero, fez questão de descer no meio da lama e junto com outros políticos que pegaram carona na sua aprovação,Lula chorou com o povo, andou nas casas e com botas de lama, prometeu e já determinou milhões de ajuda para recuperação imediata.Papel do líder do Governo e do Estado brasileiro.
Muitos argumentarão, que Lula da Silva fez demagogia com a população sofrida e oprimida,que pedia sua presença para conforto com um paizão mais velho.Mas,se fez demagogia foi tão discreta, tão impercetivel que não se pode condenar a atitude deste que passa para o rol dos grandes homens da Humanidade entre os séculos XX e XXI no mundo.

Como Poncio Pilatos poderia ter lavado suas mãos, mas preferiu se ombrear com o povo e as imagens da imprensa rodando todo o mundo, mostrarão para sua análise que gostando ou detestando do presidente Lula da Silva,não tem como deixar de afirmar que se trata de um dos maiores craques da Politica em todos os períodos.

Hércules Góes, Editor do Portal e Revista Ecoturismo