Turismo, no Brasil, é setor com grande potencial de crescimento. Números da ABIH (Associação Brasileira da Indústria de Hotéis) projetam até o final de 2007 a consolidação de 129 redes hoteleiras em operação no País, somando, ao todo, 966 grandes hotéis – que podem ser somados a milhares de empreendimentos menores. Diante deste cenário, a Porto Seguro lança o seguro de acidentes pessoais para os hóspedes de hotéis.

O Porto Seguro Acidentes Pessoais Coletivo – Hotéis / Hospedagem foi desenvolvido especialmente para proteger os hóspedes de qualquer acidente ocorrido durante todo o período de permanência no estabelecimento. Entre os eventos cobertos, estão práticas comuns nesses locais, como passeios de bicicleta, a cavalo, de charrete e caminhadas por trilhas do hotel, bem como atividades em quadras de esportes, pistas e, até mesmo, palestras e exposições.

Segundo o gerente comercial de Vida e Previdência da Porto Seguro, Silas Kasahaya, o nicho para o novo produto é grande, principalmente quando se analisam os dados órgãos do setor. “De acordo com o Ministério do Turismo, ocorrem 225 milhões de viagens pelo Brasil por ano. É um número muito grande de pessoas que poderão ser protegidas por seguros como este”, ressalta. O seguro possui ainda as garantias de morte acidental e invalidez permanente parcial ou total por acidente, “e possibilita ao estabelecimento de hospedagem a contratação de despesas médico-hospitalares”, complementa.

Aventura
Também focado para o Turismo, o Porto Seguro Acidentes Pessoais – Aventura foi desenvolvido para agências de viagens, operadoras de turismo e outras empresas especializadas em esportes de aventura. Entre as coberturas estão proteções contra morte acidental, invalidez permanente total ou parcial por acidente e despesas médico-hospitalares.

Em alta, principalmente como ‘rota de fuga’ do cotidiano urbano, a prática de esportes de aventura – como trilhas, rafting, escaladas, arvorismo, entre outros – têm atraído cada vez mais adeptos, muitas vezes com atividades promovidas pelas próprias empresas. “Com um maior número de praticantes e especialização das agências, o seguro é fundamental”, afirma o gerente comercial de Vida e Previdência da Porto Seguro, Silas Kasahaya.

Revista Ecoturismo