No último dia 28, a TNT, empresa global de entregas expressas e correios, inaugurou seu primeiro depósito com emissão zero de CO2, em Veenendaal, na Holanda.  Tal depósito é o primeiro de uma série de edifícios “verdes” que serão usados pela TNT como parte do programa mundial Planet Me. O objetivo da empresa global é de cortar suas emissões de CO2 em todos os seus edifícios, que totalizam 3 milhões de metros quadrados construídos em mais de 65 países.

O prédio é projetado para permitir o máximo possível de luz solar, reduzindo o uso de luz artificial. O edifício produz sua própria energia de forma sustentável. Mais de 300 painéis solares captam a luz solar e a convertem em energia e a água é bombeada do solo para aquecer e resfriar o prédio.

A combinação de técnicas e medidas na unidade permite a economia de mais de 70% de energia, em comparação com um depósito convencional. O depósito “verde” da TNT está em operação desde a segunda quinzena de outubro e funciona como um centro de distribuição de correspondência para Veenendaal e redondezas.

Revista Ecoturismo