A Caixa Econômica Federal realizou, entre os dias 10 e 12 de dezembro, em São Paulo, o Workshop “Selo Verde CAIXA”, cujo objetivo foi promover a discussão e o aperfeiçoamento do processo de classificação ambiental dos empreendimentos habitacionais. Na ocasião, estiveram reunidos gestores e técnicos da CAIXA, representantes do setor da construção e os principais especialistas em construções sustentáveis, sendo que as discussões foram coordenadas pela equipe do Departamento de Engenharia de Construção Civil da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo.

Por meio do “Selo Verde”, foram reconhecidas as construções que contribuem para a redução do impacto ambiental e geram economia de recursos naturais durante sua execução e ocupação. Tal reconhecimento é destinado aos empreendimentos habitacionais e se insere num conjunto de ações da empresa para incentivar a sustentabilidade ambiental das cidades.

Outros projetos da CAIXA seguem o princípio do “Selo”, como a “Ação Madeira Legal” e o incentivo ao uso de aquecedores solares de água nas habitações. O banco também estimula o uso de dispositivos que promovam o conforto aliado à eficiência energética.

Revista Ecoturismo