Cataratas do Iguaçu
Simplesmente maravilhoso! É assim que podemos descrever este incrível cenário, um turbilhão de águas que se lança de elevadas escarpas de basalto criando um espetáculo inigualável: os 275 saltos que formam as Cataratas do Iguaçu. Esculpida há 120 milhões de anos, essa maravilha da Natureza está no coração de um frágil ecossistema que abriga diversas espécies animais ameaçadas de extinção.

Localizadas na fronteira entre Brasil e Argentina, as Cataratas atraem milhares de turistas todos os anos. Quem as visita tem a possibilidade de caminhar por passarelas que levam a poucos metros da maior de todas as quedas d’água, a “Garganta do Diabo”, além de apreciar a mata exuberante do Parque Nacional do Iguaçu, a maior reserva de floresta pluvial subtropical do mundo.

PARQUE NACIONAL DO IGUAÇU
Criado pelo decreto federal no. 1035 de 10 de janeiro de 1939, sua superfície total abrange do lado brasileiro uma área de 185.262,5 hectares, com um perímetro de aproximadamente 420 km, dos quais 300 km são limites naturais representados por cursos d’água, sendo que lados brasileiro e argentino têm, juntos, aproximadamente 225 mil hectares.

Em 17 de novembro de 1986, durante a Conferência Geral da UNESCO realizada em Paris, o Parque Nacional do Iguaçu foi tombado como Patrimônio Mundial Natural da Humanidade, constituindo-se numa das maiores reservas florestais da América do Sul.
Ele é o maior e mais importante parque da Bacia do Prata e foi o primeiro parque no Brasil a receber um Plano de Manejo, por abrigar um importante patrimônio genético de espécies animais e vegetais, algumas ameaçadas de extinção.

Bonito
No interior do estado de Mato Grosso do Sul há uma cidade que consegue ser maravilhosa até no nome: Bonito. Para quem acha que esse adjetivo é exagero, eis as razões: a cidade guarda tranquilidade, águas cristalinas, natureza exuberante, cachoeiras e espécies raríssimas, muitas delas, encontradas apenas naquele local. Os aventureiros adoram este destino, regado a trilhas, passeios de bote pelas cachoeiras e, até mesmo, descidas de rapel pelas inúmeras quedas da região. O Rio Sucuri, com suas águas em tons de azul-turquesa, encanta com a variedade de peixes e uma vegetação aquática exuberante.

Um fator que merece destaque é a importância da área subterrânea de Bonito, pois grande parte de suas belezas naturais está localizada nessa região. O que não falta são paisagens de encher os olhos. Grutas com lagos profundos de águas cristalinas, que de tão perfeitas, fica até difícil descrever o tom de azul que elas carregam. Os 80m de profundidade da Gruta do Lago Azul, considerada Monumento Natural, encanta a todos que a visitam. Os turistas percorrem uma breve trilha até a entrada da caverna, onde se inicia o passeio. Pode-se dizer que é um verdadeiro espelho d`água, simplesmente impressionante.

Serras Gaúchas
Um Brasil diferente aguarda por você na Serra Gaúcha. Cidades românticas, com alamedas floridas, folclore, belas paisagens, hotéis e pousadas aconchegantes, além daquele friozinho típico do sul do País. As festas e tradições dos colonos alemães e italianos encantam os visitantes e proporcionam momentos inesquecíveis.

A região da Serra Gaúcha está localizada no nordeste do estado do Rio Grande do Sul, região Sul do Brasil. As Serras Gaúchas tornaram-se um pólo turístico, atraindo milhares de pessoas todos os anos. A maior parte dos turistas chegam no inverno, à procura do clima frio, raro de se encontrar no Brasil. Existem passeios diversos, como o Mini-Mundo e a chamada “Casa do Papai Noel”. No final do ano, as cidades se iluminam para receber o Natal. Além disso, a gastronomia da região é muito rica, e a sua cultura européia herdada de imigrantes alemães e italianos recriaram um pedaço da Europa em terras brasileiras.

Lençóis Maranhenses
Natureza espetacular! São as palavras que melhor definem Maranhão. O Estado localizado no Nordeste brasileiro proporciona aos turistas paisagens capazes de tirar o fôlego.

No meio de tanta beleza nordestina, o estado do Maranhão é um que se destaca por sua fauna, flora e cartões-postais. Eis as razões para essa indiscutível fama: em meio às graciosas belezas, um parque chama a atenção pelo contraste de suas dunas. É o Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses, perdido em meio à natureza intocada daquela região. O oásis a beira-mar, como pode ser descrito, mescla o tom de deserto com a paisagem natural e as águas cristalinas que formam a vista dos Lençóis Maranhenses.

Porto de Galinhas
Porto de Galinhas é a visão do paraíso. E não estamos Seja para quem vai em grupo ou quem prefere momentos a dois, Porto de Galinhas é a escolha ideal para quem quer ver belezas naturais, muito sol, artesanato e diversão aos montes.
Porto de Galinhas se localiza no município de Ipojuca, que oferece mais de 18 quilômetros de praias de areia branca e batida com águas transparentes e mornas, repletas de coqueiros e afastadas do burburinho urbano, apesar de sua curta distância: apenas a 60 km do Aeroporto Internacional dos Guararapes, no Recife, capital de Pernambuco.
São sete praias contínuas, desde a Praia de Camboa, passando pelas praias de Muro Alto, Cupe, Porto de Galinhas até chegar a Maracaípe e Pontal de Maracaípe. As piscinas naturais são inesquecíveis. Suas águas mornas (média de 28ºC / 90ºF) e cristalinas, transformam-se em verdadeiros aquários formados pelos bancos de corais.

Natal
Com localização privilegiada, na esquina da América do Sul, Natal conquistou o mundo todo com suas belezas. E não é para menos! A capital potiguar possui praias com características diferentes, atrações como igrejas, construções históricas e outros pontos bastante curiosos, como a Lagoa da Coca-Cola, o Cajueiro do Pirangi, o maior do mundo, e o Baobá do Poeta. Natal tem os títulos de cidade mais segura do país e o segundo local com o ar mais puro do planeta.

Natal está entre os destinos mais procurados da região Nordeste do Brasil, favorecida pela sua localização, mas principalmente por suas belezas naturais e infra-estrutura de lazer que encantam os visitantes. A Cidade do Sol é ainda palco de muitas festividades e riqueza cultural, realiza o maior carnaval fora de época do país (o Carnatal), possui em sua história o traço da colonização holandesa e portuguesa, mas também foi ícone como base militar na II Guerra Mundial; abriga o segundo maior parque florestal urbano do Brasil (o Parque das Dunas) e, apesar de tudo isso, conserva o charme de uma cidade de médio porte, oferecendo conforto e segurança aos seus visitantes.

Abrolhos
O arquipélago de Abrolhos, no sul do Bahia, é um dos ecossistemas marinhos de maior biodiversidade do Brasil e recheado de bancadas de corais. Os antigos navegadores portugueses sabiam bem disto e o alerta “abra os olhos” (Abrolhos) era sempre dado àqueles que navegassem por estes mares.

O arquipélago é formado por 5 ilhas: Siriba, Redonda, Sueste, Santa Bárbara e a pequena Guarita. Somente as duas primeiras são abertas à visitação pública. As ilhas de Sueste e Guarita são consideradas intangíveis, e ninguém pisa nelas para que nenhuma alteração aconteça. A Ilha de Santa Bárbara pertence à Marinha do Brasil, e nela foi construído, em 1861, um belíssimo farol, vital para a orientação das embarcações que freqüentam a região. Algumas simpáticas famílias vivem na Ilha de Santa Bárbara e garantem o funcionamento e a manutenção do Farol.