dilmaPresidente elogiou Mundial no Brasil e diz governo conseguiu superar o pessimismo

Nesta segunda-feira (14), Dilma Rousseff ressaltou, em Brasília, o sucesso da Copa do Mundo no Brasil. Ao lado dos ministros de Estado, no Centro Integrado de Comando e Controle Nacional (CICC), a presidente avaliou o resultado dos investimentos para realização do torneio iniciado no dia 12 de junho, em São Paulo, e encerrado no último domingo (13), com a vitória da Alemanha, por 1 a 0, diante da Argentina, no Maracanã, no Rio de Janeiro.

“Nós vivemos, nesses dias, uma festa fantástica. Mais uma vez, o povo brasileiro revelou toda a sua capacidade de bem receber. Mais uma vez, os brasileiros, aí incluídos o governo federal, os governos estaduais nas 12 cidades-sede, os prefeitos das 12 cidades-sede e, sem sombra de dúvida, os torcedores e todos os amantes do futebol, asseguraram uma festa que eu tenho certeza é, sem dúvida, uma das mais bonitas do mundo”, destacou Dilma.

Dilma também ressaltou que “a Copa das Copas” foi realizada sem grandes problemas, mesmo com o pessimismo que reinava no país nos momentos que antecederam a competição.

“A gente dizia que ia ter a Copa das Copas. Tivemos a Copa das Copas. Tivemos, sem tergiversar, um problema que foi a nossa partida, nosso jogo com a Alemanha. No entanto, acredito que tudo na vida é superação. Derrotamos, sem dúvida, essa previsão pessimista e realizamos, com imensa e maravilhosa contribuição do povo, essa Copa das Copas”, concluiu Dilma.

Para o Ministro do Esporte, Aldo Rebelo, a confiança do governo em sediar a Copa do Mundo sempre foi baseada no acompanhamento de todas as obras. “Isso não se baseava apenas na fé e na confiança no país. Nós tínhamos um rigoroso acompanhamento das obras nos estádios. Controlávamos todos os momentos da execução de cada estádio. A cada três meses desde a Copa das Confederações eu visitava cada uma das cidades-sede, depois as visitas passaram a ser mensais. Com tudo isso nós tínhamos uma margem de segurança do que estava sendo feito”, reforçou Aldo Rebelo.

No total, cerca de 3,4 milhões de pessoas estiveram nos 12 estádios da Copa. Nas Fan Fests, um total de 5 milhões de torcedores assistiram aos jogos do Mundial ou participaram das festas e shows disponibilizados gratuitamente ao público. 

Fonte: Portal 2014