Ministro do Turismo também esteve presente e listou as opções alternativas de acomodação na cidade

embaixadorPresente em Cuiabá para conhecer a cidade em que a seleção de seu país disputará a segunda partida da fase de grupos da Copa, contra a Bósnia Herzegovina, o embaixador nigeriano Adamu Ozozo projetou que aproximadamente cinco mil torcedores da nação africana virão à capital mato-grossense.

Bem humorado, o embaixador elogiou a cidade e disse que a forte presença dos nigerianos em território brasileiro na Copa reflete a confiança no time, atual campeão do continente africano. Ele também lembrou da vitória da Nigéria sobre o Brasil nas semifinais das Olimpíadas de Atlanta, em 1996, e torce para que a história se repita em um possível confronto com a seleção de Felipão.

“O povo nigeriano virá, com toda sua alegria. Será uma bonita festa. Cuiabá é uma cidade hospitaleira e linda, mesmo com obras em curso. Agora, uma partida contra o Brasil seria muito boa de acontecer. Se já ganhamos uma vez, podemos ganhar outra”, brincou. Na ocasião, o time nigeriano venceu a Seleção Brasileira com um gol de ouro na prorrogação, marcado por Kanu.

Ozozo esteve reunido na tarde desta quarta-feira (7.05) com o prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes, o ministro do Turismo, Vinícius Lages, e outras autoridades.

Hospedagens alternativas

No encontro, a oferta de acomodações de Cuiabá para o evento foi detalhada. A cidade dispõe, ao todo, de 30.800 leitos, contando vagas de hotéis, de imóveis para serem alugados e de residências onde os moradores se colocarão à disposição para receber os turistas.

O ministro do Turismo ressaltou que esse número pode ser aumentado em mais 10 mil, valendo-se de áreas de camping em clubes, chácaras e universidades. “As vagas já existentes podem ser ampliadas. O que foi combinado está sendo materializado, o que é muito bom”, pontuou.

Ele ressaltou que, tendo como base a quantidade de ingressos vendidos, devem passar por Cuiabá no mês de junho por volta de 40 mil estrangeiros, a maioria chilenos e colombianos. Os dois países terão jogos na Arena Pantanal. Ao todo serão quatro partidas em Cuiabá, todas da fase de grupos.

Fonte: Helson França, Portal da Copa em Cuiabá (MT)