Produtos são criados a partir do plástico verde e outros componentes como a tecnologia Microban, antibacteriana, que inibe odores. A mais recente novidade é o primeiro saco para lixo Reciclado. Os produtos têm medidas especiais para lixeirinha de cozinha, pia e banheiro, além das demais medidas padrão do mercado brasileiro.

 

A Embalixo, principal fabricante de sacos para lixo no país e entre as maiores da América Latina, sempre inovadora, assinou contrato com a Braskem, empresa líder das Américas em produção de resinas termoplásticas, para fabricação com exclusividade no território brasileiro do saco para lixo feito de matéria-prima 100% renovável.

 

O Embalixo Sustentável não é feito do petróleo e sim de cana-de-açúcar. O plástico verde é assim chamado pela sua contribuição ao meio ambiente, uma vez que em seu processo produtivo captura até 2,5 t de CO² da atmosfera, para cada tonelada de polietileno produzido, contribuindo para redução do efeito estufa.

 

O saco para lixo, produzido a partir do plástico verde Braskem está sendo lançado nas medidas especiais para a lixeirinha da cozinha, pia e do banheiro, além dos padrões do mercado nacional 15 Litros, 30 Litros, 50 Litros, 100 Litros e no tamanho especial 110 Litros, especialmente pensando em condomínios e jardins, onde se faz necessária a utilização de sacos bem resistentes.

 

 

MAIS PRODUTOS SUSTENTÁVEIS

 

Embalixo Antibacteriano – Foi lançado no território nacional, com exclusividade, tendo como diferencial, uma proteção antibacteriana incorporada durante seu processo de fabricação. A proteção impede a proliferação de microorganismos e a emissão de gases orgânicos voláteis que causam o mau cheiro. Deste modo o consumidor pode aproveitar melhor o uso do saco para lixo, retirando-o somente quando lhe convir, com o conforto de contar com um produto muito mais higiênico de se manter e de manusear até o dia da coleta.

 

Embalixo Sustentável – Lançado no início de 2011. É um saco para lixo feito de matéria-prima 100% renovável, a resina verde produzida a partir da extração do etanol da cana-de-açúcar.  A partir de um acordo firmado com a Braskem, a Embalixo, assumiu a fabricação do primeiro saco para lixo renovável, com exclusividade, no território brasileiro. O “plástico verde” da Braskem está sendo produzido em escala comercial em fábrica instalada na cidade de Triunfo, no Rio Grande do Sul. A matéria-prima utiliza etanol de cana de açúcar para produzir eteno, que é posteriormente transformado em polietileno, o tipo de plástico mais usado no mundo. O processo captura gases que provocam o efeito estufa, contribuindo para a preservação do meio ambiente, quando comparado com o processo tradicional de fabricação do polietileno. Desta forma, o Embalixo Sustentável é 100% renovável, pois não é feito do petróleo e sim à base da cana-de-açúcar. O produto contribui para a redução global nas emissões de gases causadores do efeito estufa, quando comparado com o processo tradicional de fabricação de plástico.

 

Embalixo Pet – Ele é em tamanho único praticamente no tamanho das sacolas de supermercados, mas ele é feito de material mais resistente, feito de cana de açúcar, na cor verde, com aroma de pinho e com proteção antibacteriano e em formato de uma luva para facilitar a coleta das fezes do animal.