Pesquisa da empresa de consultoria Aon, divulgada hoje, revelou que as ações de empresas sustentáveis têm cotações mais estáveis na bolsa que aquelas com piores controles de gestão de riscos nas áreas sociais, ambientais, regulatórias e econômicas. Dados da Nielsen, empresa que fornece pesquisas de mercado, mostram ainda que 70% dos investidores brasileiros preferem fazer seus investimentos e negócios com companhias comprometidas com o meio ambiente. E a localização da empresa é um dos pontos que reflete essa filosofia.

De acordo com Greco Paolo, incorporador do green building Panorama Paulista Coporate e sócio da Gipece Administração & Participação Ltda., a principal vantagem de um edifício ecológicoé justamente o fato de atender a todos os pontos do tripé da sustentabilidade. “É economicamente viável, benéfico ao planeta com redução da utilização de insumos naturais e traz um bem à sociedade, neste caso conforto e satisfação ao usuário”.

O Panorama Paulista Coporate, edifício inaugurado em 1975, passou por um retrofit completo (processo de readequação da construção existente) para se tornar o primeiro green building da região da Avenida Paulista.