De 12 a 14 de setembro, no Transamerica Expo Center, em São Paulo, das 13h às 19h

Mais de 500 empresários chineses vêm para o Brasil no próximo mês por meio de um programa de exportação chamado “One Belt, One Road”, que conta com investimentos US$ 40 bilhões do governo da China. A iniciativa  visa colocar os empresários em contato com parceiros de negócios no Brasil para estabelecer novas relações comerciais nos segmentos de produtos para a casa e máquinas, em diversos setores da economia.
O espaço para esse encontro são as feiras China HomeLife Brazil 2016 e China Machinex Brazil 2016. Ambas acontecem pela terceira vez, realizadas entre os dias 12 e 14 de setembro, no Transamerica Expo Center, em São Paulo. Juntas, são os maiores eventos de produtos chineses no Brasil voltados para o público B2B, com ocupação de uma área de exposição de 15 mil m².
IMG_6339(2) Para se ter uma ideia de como os chineses estão cada vez mais interessados em fazer negócios no Brasil, o tamanho das feiras aumentou em 25% este ano e, contará com um investimento substancial em um portal de vendas global, que permitirá aos importadores brasileiros fazerem suas encomendas ao longo do ano no momento em que quiserem.
As duas feiras acontecerão simultaneamente e contarão, este ano, com um Pavilhão Especial para Cabelos, Apliques, Extensão de cabelos, perucas masculinas e femininas e outros acessórios.
A China HomeLife Brazil 2016 trará para o Brasil principais fabricantes e representantes chineses de produtos Premium certificados por compradores internacionais da Europa e Estados Unidos. Os setores atendidos serão os de móveis, eletrodomésticos, materiais de construção, utensílios domésticos, têxtil, vestuário e iluminação.
Com enfoque na indústria, a China Machinex Brazil 2016 é a oportunidade ideal para que revendedores de grandes volumes encontrem os melhores fornecedores de máquinas e equipamentos a preços competitivos dos seguintes setores: equipamentos de energia e eletricidade (alta e baixa tensão), máquinas para a indústria do plástico, máquinas e ferramentas industriais e máquinas de impressão e embalagem.
China HomeLife e Machinex Brazil 2016 permitem que importadores, distribuidores e revendedores brasileiros  possam comprar produtos de empresas chinesas, sem precisar sair do país contando com a ajuda de interpretes, agendamento prévio de encontro de negócios e suporte de consultoria para a importação dos bens através do CECIEx – CONSELHO BRASILEIRO DAS EMPRESAS COMERCIAIS IMPORTADORAS E EXPORTADORAS. “Com estas duas feiras, é possível ao pequeno e médio empresários serem os importadores diretos de suas mercadorias sem ter que enfrentar burocracias. Isto significa maior competitividade nos produtos oferecidos ao mercado, pois os preços ficam mais acessíveis e menos dependentes de várias etapas no processo de importação”, comenta Anselmo Carvalho, responsável pela operação do evento no Brasil.
Os organizadores esperam atrair cerca de 8 mil importadores para as duas feiras. Anselmo enfatiza o potencial de negócios entre Brasil e China, principalmente no momento atual de desaceleração da economia. “Com a recessão, as empresas estão buscando produtos mais competitivos e bens de capital avançados tecnologicamente para reduzir custos e melhorar sua eficiência operacional. A possibilidade de reaquecimento da economia também gera oportunidade para as empresas brasileiras, que pode abastecer suas prateleiras  com o suporte dos fabricantes chineses sem enfrentar problemas com os seus estoques”, afirma Carvalho.

Serviço
China HomeLife Brazil 2016  
Data: de 12 a 14 de setembro de 2016
Horário: das 11 às 18h
Local: Transamerica Expo Center – São Paulo
Área: 15.000 m² de exposição
Principais Setores: decoração, vestuário e tecidos, móveis, iluminação, eletrônicos (eletrodomésticos) e artigos para casa

Serviço
China Machinex Brazil 2016  
Data: de 12 a 14 de setembro de 2016
Horário: das 11 às 18h
Local: Transamerica Expo Center – São Paulo
Área: 15.000 m² de exposição
Principais Setores:  máquinas para a indústria do plástico, processamento de alimentos, construção, agricultura, ferragens e ferramentas, eletricidade e novas energias