Apesar de você amanhã há de ser novo dia como dizia o poeta popular Chico Buarque de Holanda, há verdadeira inteligência fora dos chamados intelectuais e a elite brasileira que insiste em afirmar que sómente este grupo é que detem o monopólio da cultura e do bom senso no Brasil.

Segundo o que apregoam quem não estiver com Serra e o grupo tucano é tudo gente de baixo escalão, de cultura escassa e até mediana e passou a ser conhecido como um verdadeiro sinal de “burrice” e falta de bom senso e fora da moda quem não estiver com o 45 neste segundo turno.

O manifesto encabeçado pelas figuras emblemáticas do Oscar Niemeyer e do poeta Francisco Buarque de Holanda ,juntamente com muitos artistas e intelectuais no Rio de Janeiro dão a outra dimensão deste Brasil dividido em Dilmistas e Serristas, elite e proletariado.

A cultura e a inteligência também estão naqueles que manifestam apoio ao modelo preconizado pelo maior presidente da Republica de todos os tempos Luiz Inacio Lula da Silva e esta presença emblemática no Manifesto da Cultura no Rio de Janeiro nesta 2 feira e não tenhamos duvida de que os ataques tucanistas terão coragem de afirmar que Frei Boff , Ziraldo, Chico estão cooptados pelo esquema lulista e dilmista.

O Brasil é muito maior do que uma pseudo elite que se acha dona da inteligência, da cultura, e com arrogância ,prepotência e menosprezo julgam que todos aqueles que não estão ao seu lado não tem capacidade de discernimento e acusam esta parte do eleitorado brasileira de burra, de adesista e de desinformado e espalham pelas vias internetais manifestos pseudo moralistas , mentirosos , tentando desqualificar Lula e sua candidata que pode ser a primeira mulher a presidir a Republica Federativa do Brasil.
O Brasil é outro após este Manifesto da Cultura dos Artistas e grupos radicais e extremados alinhados ao lado dos tucanos vão ter que engolir esta nova turma que lutou contra a ditadura e que não tem vergonha de mostrar que há inteligência fora das hostes de quem se acha arrogantemente os donos e monopolistas do saber e da intelectualidade no Brasil.
Inteligencia e cultura estão em todos os lados, e prepotência e arrogância só levam para o buraco,lembrando da celebre história de FHC que se afirmando ateu sentou na cadeira de prefeito de São Paulo antes das eleições e assistiu a vitoria de Janio da Silva Quadros em l986.

Que venha o segundo turno e com ele todas as suas idiossincrasias e a depuração de quem faz a verdade,mas, a biografia de Lula e da própria Dilma , lutando contra a ditadura e os poderosos de plantão agora simbolizados pelos tucanos de sempre de bico fino e lustrado.

Hércules Góes, mestrando em direito ambiental, foi pré candidato ao Senado e a prefeito de Santos (PV-SP) é jornalista editor e diretor do Jornal e Revista Ecoturismo e autor dos livros Justiça Climatica e Pré Sal e Grito da Amazonia Sustentavel contra o aquecimento Global.