O empreendimento fica em Rapolano Terme, próximo a clubes de golfe, adegas, centros de compras e termas

Praias, vinícolas, campos abertos e colinas fazem parte das atrações da Toscana, que, todos os anos, recebe milhares de turistas com o desejo de observar de perto estas belas paisagens. Em uma de suas comunas, Rapolano Terme, está localizado o hotel Laticastelli Country Relais, opção ideal de hospedagem para quem quer economizar tempo no deslocamento entre uma atividade e outra e explorar grande parte da região italiana.

Os fanáticos pelo enoturismo podem escolher uma das adegas próximas ao empreendimento, como a Felsina e o Castello Di Brolio, para degustar alguns dos melhores vinhos da Itália e entender a fundo como a bebida é fabricada, além, é claro, de terem o privilégio de observar edifícios históricos com arquiteturas impressionantes. Vale destacar que o hotel tem a sua própria adega que oferece degustação de rótulos como Chianti Classico e Brunello di Montalcino.

Para atividades em meio à natureza, lugares como o Golf Club Siena, Golf Club Perugia e Antognolla Golf oferecem partidas do esporte em grandes campos com até 18 buracos. Já as cavalgadas, com saídas de Rapolano Terme, ou passeios de balão, em Siena ou Tavernelle, são ótimas maneiras de conhecer as paisagens do destino, de perto ou do alto, à preferência do turista. As crianças também têm diversão garantida com as atividades do parque Saltalbero, que conta com arvorismo de diferentes níveis de dificuldade.

Durante o verão europeu, entre os meses de junho e setembro, também vale visitar uma das praias italianas, que possuem belezas únicas. Perto do Laticastelli, estão a familiar Folonica, com mar cristalino, e a Castiglione della Pescaia, onde é possível se refrescar enquanto se observa a vista de um castelo no alto da colina.

E se engana quem pensa que a Toscana não é um destino de compras. Em Barberino di Mugello encontra-se um shopping com diferentes lojas de marcas de luxo, que vendem as peças por preços mais em conta. Há também o The Mall, com grifes internacionais como Salvatore Ferragamo, Gucci, Valentino e Armani, e o Outlet da Prada, ambos em Florença. Para fugir dos grandes centros comerciais, vale a pena caminhar pelas feiras de rua, que vendem artesanato local, como o Mercado San Lorenzo, e antiguidades, como o de Arezzo e Lucca.

Já quem deseja relaxar, o Termas Antica Querciolaia, a apenas cinco minutos do hotel, conta com banhos termais e tratamentos faciais e corporais. Os hóspedes do Laticastelli ainda podem receber massagens dentro do próprio quarto, assim como participar de aulas de ioga, ginástica e Qi Gong (técnicas de exercícios corporais da medicina chinesa) em sala especial. Banhos turcos também estão à disposição no espaço de relaxamento.

As refeições podem ser realizadas no restaurante La Taverna, localizado dentro do hotel, agora sob o comando do Chef Cosimo, que oferece culinária tipicamente italiana e um menu de pratos impecavelmente elaborados com ingredientes frescos da região. Ou então, em estabelecimentos como II Bivacco, trattoria especializada em pizza, e no Bar Constantino, com vista para a Igreja São Francisco.

Sobre o Laticastelli Country Relais

Originalmente um castelo construído no começo do século XIII, o Laticastelli foi parte de uma série de fortalezas remotas que protegiam o sul de Siena. Após ser reconstruído e transformado em hotel, agora conta com 33 confortáveis suítes equipadas com ar condicionado, frigobar, aparelho de DVD, internet Wi-Fi e telefone. Algumas delas têm ainda sala e cozinha.

A novidade para este ano é que o Laticastelli passou à categoria quatro estrelas e receberá seus hóspedes com maior conforto. Entre os serviços oferecidos estão sala para massagens e espaço de relaxamento, banho turco, serviço de bar na piscina, guarda malas e atendimento noturno. Mais informações em www.laticastelli.com.