DE SÃO PAULO

Os leitores da Folha no iPad e em tablets com sistema Android 2.2 (como o Galaxy Tab) ganham neste domingo a primeira cobertura do jornal feita exclusivamente para suas plataformas móveis.

Uma edição especial e gratuita do caderno Tec sobre a megafeira de tecnologia Cebit, que terminou ontem, está disponível nas pranchetas digitais com reportagens, análises em texto e áudio, galeria de imagens e vídeos direto da Alemanha.

Para baixar os aplicativos da Folha nas plataformas móveis, o usuário deve acessar a App Store, caso tenha iPad, ou o Android Market, no caso de usar Galaxy Tab ou outros dispositivos que usem o sistema móvel do Google.

A Cebit (sigla para “Centrum der Büro- und Informationstechnik”, ou Centro de Tecnologia da Informação, em tradução livre do alemão) é o maior evento do setor em volume de público e número de expositores. São mais de 4.200 empresas. Nomes como Google, Siemens, Ford, Yahoo!, Dell, Mozilla, Microsoft, Sony Ericsson, IBM e Intel marcam presença com estandes e palestrantes.

Mais de 55 mil internautas já baixaram os aplicativos da Folha para o iPad ou para o Samsung Galaxy. O mercado brasileiro importou legalmente 64 mil iPads em 2010. Para este ano, a expectativa é que sejam vendidos 300 mil tablets no Brasil. Ainda sem números consolidados por aqui, os tablets que usam Android atingiram 22% do mercado mundial.

Mulher segura robô-dinossauro durante a Cebit 2011, que terminou ontem, em Hannover, no norte da Alemanha

Fonte: Folha.com