Uma das maiores firmas de Venture Capital (capital de risco) do Vale do Silício, nos EUA, a Sequoia Capital, desembarca no Brasil em julho, informa reportagem de Helton Simões Gomespublicada na Folha desta terça-feira.

íntegra está disponível para assinantes do jornal e do UOL (empresa controlada pelo Grupo Folha, que edita a Folha).

Presente na Índia, China, Israel e com gigantes da tecnologia no portfólio como Apple, Google, Instagram e LinkedIn, o fundo chega motivado pelo mercado consumidor e pelo nível de adesão do brasileiro à tecnologia.

“Estou me mudando para São Paulo para abrir nosso escritório aí”, disse à Folha David Velez, responsável da empresa pela América Latina, que assumiu o cargo para preparar o caminho para a trazer a companhia ao Brasil.

A Sequoia se motiva pelas oportunidades que o Brasil propicia, diz Adalberto Brandão, diretor de operações do Centro de Estudo “Private Equity” e Venture Capital da Fundação Getulio Vargas.

O Brasil já é o sétimo em usuários de internet e o quarto em venda de computadores. Em smartphones, pode também ser o quarto em vendas em quatro anos, segundo a consultoria IDC.

Lais Faber/folhapress