Uma equipe técnica do Ministério do Meio Ambiente dará orientações e esclarecimentos sobre produção sustentável a mulheres camponesas que estarão nesta terça e quarta-feira (16 e 17/08) na Marcha das Margaridas, que reunirá mais de 70 mil trabalhadoras rurais, em Brasília.
No estande do MMA, montado na Cidade das Margaridas, no Pavilhão do Parque da Cidade, as camponesas vão conhecer os programas do ministério que dialogam com a pauta delas, como os sistemas agroecológicos e o uso sustentável das espécies florestais. O tema da 4ª Marcha é Desenvolvimento sustentável com justiça, autonomia, igualdade e liberdade.
Na quarta-feira (17/8), a ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira, participa do ato de encerramento da marcha. Também está prevista a participação da presidenta Dilma Rousseff.
O MMA também apoia a Mostra Nacional da Produção das Margaridas de Produtos Agroecológicos e o painel Biodiversidade e Democratização dos Recursos Naturais; Terra, Água e Agroecologia; Soberania e Segurança Alimentar e Nutricional; Autonomia Econômica, Trabalho e Renda.
A 4ª Marcha das Margaridas é uma ação estratégica das mulheres do campo e da floresta para conquistar visibilidade, reconhecimento social, político e cidadania plena
fonte: ASCOM