O Portal e a Rádio Ecoturismo deram o primeiro furo de reportagem quando anunciaram há 10 dias, a possibilidade real da candidatura Marina Silva à Presidência da República pelo PV. Recebemos e-mails indignados de vários internautas afirmando que era uma nota irresponsável e que não tínhamos fonte fidedigna para a afirmação realizada.

Respondemos na ocasião que a fonte era o site oficial do PV e que nós seríamos o primeiro veículo de comunicação fora do partido, que bancava a notícia que agora está confirmada em todos os blogs e noticiários de grandes jornais, como a Folha de São Paulo.

Não foi o blog Radar e sim o Portal Ecoturismo que deu a notícia que foi imediatamente repercutida na região amazônica com o furo dado pelo site O Nortão e o Blog de Carlos Coqueiro de Rondônia e Brasília, que o Google captou imediatamente.

Mais uma vez a chamada imprensa alternativa e virtual como no caso do TMZ de Hollywood, furando os grandes veículos de comunicação, daí assiste razão ao presidente Lula em investir democraticamente horizontalmente em todas as modalidades de mídia inclusive as alternativas.

Ontem mais um furo, na entrevista com o Ministro da Energia do Reino Unido, Ed Miliband – o repórter ambientalista Hercules Góes comunicou que o Brasil já estava na liderança da campanha pela Justiça Climática comandando uma expedição Eco Brasil de Justiça Climática em novembro rumo à Copenhagen.

Hercules Góes